Poupe até 70% no seu aluguer de automóvel

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Destinos mais populares

Perguntas frequentes

Dicas antes de reservar

Dica 1: Planificar com antecedência

Se precisar de um veículo no último minuto, podemos ajudá-lo. Mas, se souber com antecedência que vai precisar de alugar um carro, poderá economizar até 70% fazendo uma reserva com antecedência. Reserve o seu carro com 3 a 4 meses de antecedência para encontrar óptimas ofertas e ter mais opções. Quanto mais se aproxima da data da viagem, mais poderá pagar.

Dica 2: Evite o seguro adicional

É comum que as empresas de aluguer de automóveis tentem vender produtos de seguro adicionais. Na realidade, estes são desnecessários. Causam despesas adicionais que não precisa e podem nem cobrir danos comuns, como os para-brisas rachados.

Quando reserva através da Goautos.com, incluímos todo o seguro necessário, como a Proteção de responsabilidade civil (TP), a Isenção de roubo de veículo (TW) e a Isenção de dano por colisão (CDW). Não cobramos taxas adicionais de cartão de crédito nem nenhuma franquia. Impostos, taxas aeroportuárias e assistência com avarias estão incluídos na cotação. E na maioria das cotações, a quilometragem ilimitada também está incluída.

Dica 3: Excluir a navegação por satélite

Às vezes, quando aluga directamente numa empresa de aluguer de automóveis, propõem-lhe a navegação por satélite. Se não estiver familiarizado com a sua localização, isso pode parecer-lhe uma boa opção. No entanto, as taxas aumentam rapidamente. Talvez seja melhor utilizar o GPS do seu smartphone ou um mapa.

Dica 4: Seja um condutor cauteloso

Trate o seu veículo como se fosse o seu próprio veículo. Tenha cuidado quando conduzir e estacionar para evitar possíveis acidentes. E não deixe objectos de valor dentro do seu carro alugado que poderiam atrair ladrões. Leve-os consigo ou não os deixe à vista. Condução com cautela e obedecer aos limites de velocidade podem fazer-lhe economizar até 25% em combustível.

Dica 5: Traga o seu próprio assento para crianças

Viajar com sua família é suficientemente caro. Por que adicionar ainda mais despesas? Em vez de alugar um assento para o carro na sua próxima viagem em família, leve um de casa. Pode não saber, mas as companhias aéreas permitem que traga assentos de carro no avião de forma gratuita. É verdade, não há taxas. Por isso, em vez de deixá-lo em casa e alugar um, poupe algum dinheiro desta maneira.

Alugue um carro adequado

Para garantir que o carro é adequado às suas necessidades, considere as informações abaixo:

  • O tamanho do carro alugado

Se vai de férias em família, provavelmente precisará de um carro diferente do que se estiver a viajar sozinho. A consideração mais importante é geralmente quantas pessoas o carro deve acomodar e a sua capacidade para a bagagem.

  • Onde vai usar o carro?

O lugar onde vai conduzir é importante. Um carro mais pequeno pode ser uma boa escolha para uma cidade, enquanto um carro maior será mais confortável nas autoestradas. O carro precisa de ar condicionado? Pode ser agradável nas férias de verão em dias quentes.

  • Precisa de GPS?

Um dos erros mais comuns ao alugar um carro é não ter navegação por satélite em cidades estrangeiras. Os carros da categoria premium normalmente têm navegação por satélite instalada, enquanto que os carros de aluguer mais acessíveis não têm. Se não quiser pagar pela navegação, poderá trazer o seu próprio dispositivo de navegação ou confiar na navegação GPS do seu smartphone.

  • Viaja com crianças pequenas?

Se viaja com crianças, precisará de assentos para crianças no carro. Estes também são considerados extras. Verifique com antecedência quanto a agência de aluguer cobra pelos assentos de criança. Se achar que o preço é muito alto, pode trazer as suas próprias cadeiras para crianças. No entanto, lembre-se de que isso pode ser um inconveniente, a menos que pegue e devolva o carro alugado no aeroporto. Verifique também se tem de pagar taxas adicionais de bagagem para trazer as cadeiras de criança consigo.

  • Tenha espaço para todos

Se viaja em família ou com um grupo grande, a maioria dos locais geralmente tem minibus disponíveis, com capacidade para 5 a 9 pessoas.

  • É importante conhecer as condições locais

Mesmo se as pessoas têm raramente problemas ao alugar um carro, é importante estar bem preparado. As leis e regras locais podem diferir do que está acostumado em casa, e o mesmo vale para a condução. Recomendamos-lhe que procure as informações relevantes on-line antes de alugar um carro no estrangeiro.

Dicas ao ir buscar o carro

  • Avisar sobre atrasos

Se estiver atrasado em relação à hora do levantamento agendada, avise a agência de aluguer sobre o seu atraso. A maioria das agências declara no contrato de locação que não lhe garantem o carro que reservou se se atrasar mais de uma hora. Nesse caso, o locatário pode receber um carro de categoria inferior ou deverá pagar um valor adicional por um carro de categoria superior.

  • Consulte o contrato de aluguer

Verifique que o contrato de aluguer mostra o mesmo preço que pagou quando reservou o carro. Se aluga um carro no estrangeiro, terá direito a uma cópia do contrato em inglês. Nunca assine um contrato escrito num idioma que não entende.

  • Inspeccione o carro antes de partir

Verifique se o carro não está danificado antes de ir embora. Inspeccione o interior e o exterior do carro. Se vir algum dano, deve notificá-lo ao representante da agência de aluguer. Além disso, tire fotos do carro como prova, caso seja falsamente acusado de causar algum dano.

Dicas ao ir deixar o carro

  • Inspeccione o carro novamente

É recomendável que tire fotos do carro antes de entregar as chaves. Em caso de um desacordo sobre o estado do carro, essas fotos podem ser úteis. Também pode solicitar ao representante da agência uma confirmação por escrito da condição do carro no momento da entrega. É especialmente importante tirar fotos se devolver o carro fora do horário comercial.

  • Limpe o carro

Assegure-se de que o carro foi devolvido nas mesmas condições em que o recebeu. Poderão ser aplicadas taxas adicionais se o carro estiver sujo por dentro ou por fora.

  • Encha o depósito

Normalmente, é mais barato devolver o carro com um depósito cheio de combustível, em vez de a agência de aluguer o abastecer. O preço pago no posto de combustível normalmente é muito mais baixo do que o preço cobrado pela agência.

Menu