Aluguer de carros Itália

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de automóveis em Itália

Compare os preços e encontre aluguer de carro barato em Itália de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros em Itália através de nós.

Guia de Itália

Bilutleie Italia

Aluguer de carros Itália

A Itália está localizada no extremo sul da Europa e tem uma fronteira comum com a França, Suíça, Áustria e Eslovénia a leste. Dentro das fronteiras italianas estão os pequenos estados de São Marino e do Vaticano. A Itália é um dos países originais da UE. O país cobre uma área de pouco mais de 300 000 km2 e tem uma população de pouco menos de 60 milhões (2010).

A Itália é constituída principalmente pela Península Apenina, uma grande península no Mediterrâneo, bem como pelas duas principais ilhas da Sicília e da Sardenha. A nordeste situa-se o Mar Adriático, no sudeste do Mar Iónico, no sudoeste do Mar Tirreno e no noroeste do Mar Lírio.

A capital da Itália é Roma,que tem cerca de 2,7 milhões de habitantes. Outras grandes e populares cidades são Milão, Florença, Veneza, Nápoles e Palermo.

Atrações

Há muitas montanhas na Itália. Ao longo da península – de sul a norte – a cordilheira dos Apeninos estende-se até encontrar os Alpes, onde estão localizadas algumas das montanhas mais altas da Europa. Também mencionado deve ser o vulcão “adormecido” monte Vesúvio perto de Nápoles e o ativo Etna na Sicília. Caso contrário, a terra é cortada por vários rios longos, entre outros. Po (que é importante para a fértil Planície Po no norte), arno e tiberen (que flui através de Roma).

A Itália é um dos países turísticos mais populares da Europa devido à sua rica história, aos seus muitos tesouros culturais e à sua mundialmente famosa cultura alimentar e vitivinícola. O país tem vários monumentos antigos sobreviventes (entre outros). as cidades escavadas de Pompeia Herculanum perto de Nápoles– e todo o antigo centro da capital Roma é património mundial da UNESCO.

O maior e mais movimentado aeroporto italiano é o Aeroporto Internacional de Fiumicio (“Leonardo da Vinci”) fora de Roma. Outros aeroportos internacionais importantes são o Aeroporto de Milão – Malpensa e o Aeroporto de Nápoles – Copodichino.

Dirigindo em Itália

A qualidade das estradas em Itália é variada, mas na maior parte das vezes a rede rodoviária mantém um elevado padrão. Há autoestradas entre as maiores cidades, e em todo o país. As estradas rurais e as estradas costeiras podem ser um pouco desafiadoras, em parte porque muitas vezes vão em terrenos montanhosos, e as estradas podem ser bastante sinuosas. O tráfego nas estradas não é tão diferente do que se encontra em países como França, Alemanha e Espanha.

Nos túneis é obrigatório com luzes diurnas.

Regras de trânsito em Itália

  • Na Itália, dirija do lado direito da estrada.
  • As luzes de condução são obrigatórias no carro fora das cidades, e por uma reduzida visibilidade diurna.
  • É obrigatório com luzes diurnas depois de escurecer, e em túneis.
  • Toda a utilização de um telemóvel é proibida quando o motor está a funcionar, exceto mãos-livres.
  • É obrigatório com cinto de segurança para condutor e passageiros.
  • As crianças com menos de 3 anos devem utilizar sempre um equipamento de retenção para crianças/cadeiras de criança aprovados adequado para a altura e o peso da criança.
  • As crianças com mais de 3 anos, mas com menos de 150 cm, devem estar numa cadeira de criança/dispositivo de retenção para crianças aprovados ou utilizar um reforço.

Limites de velocidade em Itália

Em Itália, é importante acompanhar os sinais. Há uma distinção entre autoestradas em zonas de resmamento e áreas urbanas. Além disso, os limites são reduzidos nas autoestradas por precipitação. Lembre-se também que os limites de velocidade em áreas residenciais podem ser definidos para 30 km/h. Se não forem especificados de outro modo, aplicam-se os seguintes limites:

  • Cidades e cidades: 50 km/h
  • Estradas rurais: 90 km/h
  • Estradas de quatro vias em zonas urbanas (tipo C): 110 km/h (90 km/h em visibilidade deficiente)
  • Autoestradas (tipo A): 130 km/h (110 km/h em visibilidade deficiente)

Os limites de velocidade nas cidades e cidades são de 50 km/h.

Limite de álcool em Itália

Em Itália, a condução não é permitida se o nível de álcool no sangue exceder 0,5° (0,5 g/l). Se tiver um nível de álcool superior a 0,5, será multado e confiscado por carta de condução. O tamanho da multa, e a duração da confiscação da sua carta de condução, depende de quão alto o seu nível de álcool excede 0,50.

Recomendado serviços de aluguer de carros de aluguel de carros

A Itália é um país muito diversificado para explorar com aluguer de carros, especialmente quando se trata de condições geográficas. No norte encontrará os Alpes e belas aldeias montanhosas, vales com vinhas, os famosos lagos, e uma cultura bastante diferente do que você encontrará no extremo sul do país. Se passarmos por ilhas como a Sicília e a Sardenha, pode parecer que estamos num país completamente diferente. Comum para a maioria das regiões da Itália é que as paisagens são geralmente muito bonitas, as tradições alimentares maravilhosas, a arquitetura deslumbrante, e está perto entre as experiências inesquecíveis.

Laga di Como está entre os lagos mais famosos do país.

Lagos Italianos

Umas férias no norte da Itália podem ser uma experiência inesquecível, especialmente para aqueles que exploram os famosos lagos da região. Os mais famosos são Lago di Garda e Lago di Como. Ao redor de ambos os lagos há belas pequenas cidades seguidas, rodeadas por paisagens únicas. Muitas das cidades são famosas pela sua arquitetura, grandes jardins, vistas e ambiente agradável. É possível dar a volta aos lagos em um dia, mas você vai conseguir muito mais fora da viagem se você tirar uma ou mais noites. Se você quiser experimentar lugares semelhantes que não atraem tantos turistas, considere um passeio em torno de um dos outros lagos. Lago Maggiore, Lago di Lugano, Lago d’Orta, Lago di Varese e Lago d’Iseo oferecem muito do mesmo quando se trata de cidades pitorescas, boa comida, oportunidades de natação, e assim por diante, mas podem ser descritos como mais tranquilos e tranquilos.

O estilo encaixa-se com as suas curvas tortuosas e com uma bela vista dos Alpes.

Alpes Ortler

Esta parte dos Alpes está localizada nas três províncias de Sondrio, Trentino e Tirol do Sul. A área é uma das mais belas da Itália e é ideal para viagens de aluguer de carros de cidades como Milão, Bérgamo e Veneza. O ponto alto da viagem é a passagem de montanha chamada Stilfspasset (também chamada de Passagem de Stelvio). Lá você está a uns impressionantes 2.757 metros acima do nível do mar, com vistas encantadoras para os Alpes. Em ambos os lados da passagem, as curvas apertadas do gancho de cabelo correm para cima e para baixo na encosta da montanha. A forma como lá chegar depende de onde começa a sua viagem e do que vai experimentar ao longo do caminho. Por exemplo, você pode dirigir através do Lago di Garda até a cidade de montanhismo de Bolzano, e através do belo vale onde o rio Adige flui. Seja qual for o fim em que você começar, você passará por uma série de belas aldeias de montanha com hotéis, restaurantes e pontos turísticos. Por favor, note que o StilfsPasset está fechado para carros no inverno.

Toscana

Muitos acreditam que a região da Toscana é a região mais romântica e bonita da Itália. Esta área proporciona uma gama muito variada e emocionante de percursos de condução. A Toscana também está localizada no centro do país e é alcançada a poucas horas de cidades como Roma, Milão, Bérgamo, Turim e Veneza. Há quase muito do bem na Toscana, e não é fácil dar prioridade ao que se consegue quando se está lá. A maioria das pessoas conduz pelas belas cidades de Pisa,Florença e Siena, onde a magnífica arquitetura, arte, cultura e história são as palavras-chave para as experiências. Muitos também visitam a região de Chianti, famosa pelas suas vinhas, belas aldeias e paisagens fascinantes. A costa da Toscana também tem muitas áreas bonitas, e talvez especialmente a província de Versilia localizada no canto noroeste da região. Lá você encontrará várias antigas aldeias piscatórias, belas praias,e alguns dos melhores resorts da Itália.

Bela paisagem na Toscana, a região mais romântica e bonita da Itália.


Uma série de belas cidades pequenas ao longo da Costa Amalfitana são o lar de arquitetura única.

Costa de Amalfi

Costiera amalfitana é uma área costeira na província de Salerno, no sul da Itália. A área tornou-se especialmente popular entre os visitantes que gostam de arte, cultura e história. Há uma série de belas pequenas cidades ao longo da Costa Amalfitana,com arquitetura única, e em várias delas você encontrará ruínas da era romana e famosos edifícios da igreja. Isto levou à Lista de Património Mundial da UNESCO, protegida pela UNESCO. A Costa Amalfitana também é conhecida pelas suas tradições alimentares e restaurantes muito bons. A cidade de Nápoles é um bom ponto de partida para uma viagem até aqui. Então você também vai dar uma olhada no Vesúvio e Pompeia,antes de dirigir alguns quilómetros para as belas cidades pequenas. O trecho que corre ao longo da Costa Amalfitana não tem mais de 50 km de comprimento e você terá uma bela vista para o mar ao longo de toda a rota.

A Sicília é especialmente famosa por seus muitos e variados pontos turísticos

Sicília

A Sicília é uma ilha maravilhosamente bonita para explorar com aluguer de carros. Aqui você encontrará ambas as grandes cidades como Palermo, Catania e Siracusa, e algumas das mais belas vilas piscatórias e aldeias de montanha na Itália. A ilha é especialmente famosa por seus muitos e variados pontos turísticos. Há muitos sítios com escavações arqueológicas, ruínas e arquitetura dos antigos gregos, da época romana, e do tempo em que os mouros reinaram na ilha. Várias das cidades são dominadas por belas casas, igrejas, catedrais, fortalezas e castelos da Idade Média. Abordar tudo na Sicília pode requerer vários meses, mas você ainda pode experimentar muito em alguns dias. Há boas autoestradas nos troços principais, e o tráfego na ilha geralmente não é um dissuasor.

Empresas que você pode alugar um carro em Itália

As grandes empresas internacionais, como a Hertz, Sixt, Budget, Europcar, Avis, Thrifty, National, Enterprise e outras, podem ser encontradas em toda a Itália. Esta é uma empresa que tem carros de aluguer em praticamente todos os aeroportos, resorts à beira-mar bem conhecidos, e em todas as grandes e médias cidades. Eles geralmente também são representados em lugares menores onde os turistas viajam frequentemente. Em Itália há também uma série de empresas nacionais envolvidas no aluguer de automóveis, como a Maggiore e a Primerent. Muitos deles são regionais, e assim representados apenas em áreas específicas, como o Aluguer de Carros Olbia na Sardenha, ou Sicília De Carro na Sicília.

Muitas das conhecidas empresas de aluguer de automóveis estão representadas em várias das famosas cidades turísticas italianas.

7 perguntas frequentes sobre aluguer de carros em Itália

O que faço com o carro alugado se o meu hotel estiver dentro de uma zona ZTL?

Para dirigir dentro de uma zona ZTL em uma cidade italiana, você deve ter uma licença separada. Se o hotel estiver localizado dentro da zona e você puder estacionar lá, isso geralmente resolverá contactando o hotel com antecedência. O pessoal do hotel irá então ajudar na obtenção da licença. Tenha o número de registo do seu carro pronto e especifique a hora de chegada e partida.

Qual é o limite de idade para alugar um carro em Itália?

O limite de idade mais comum para conseguir um aluguel de carro em Itália é de 21 anos. No entanto, há algumas empresas que alugam carros a pessoas que têm apenas 18 anos. Em todos os casos, deve ter carta de condução há pelo menos 1 ano. Os condutores com menos de 25 anos serão normalmente cobrados uma taxa adicional. Isto aplica-se também aos condutores extra.

Que tipo de carro devo alugar em Itália?

A menos que vás conduzir nos Alpes ou noutras zonas montanhosas no inverno, a maioria das pessoas vai conseguir com um carro normal de passageiros. Se você vai para áreas com queda de neve e subidas íngremes, um SUV ou outro carro de tração às quatro rodas pode ser uma solução melhor. O mais importante é que escolha um carro alugado que lhe dê espaço suficiente e que garanta segurança e conforto.

Posso passar por um dos países vizinhos com o carro alugado?

É popular fazer excursões a países vizinhos da Itália localizados nos Alpes, e, entre outros, frança e Eslovénia. Isto é aceite por praticamente qualquer empresa de aluguel de carros, mas eles podem cobrar uma pequena taxa. Peça sempre com antecedência.

Posso alugar um carro no continente italiano e viajar para uma das ilhas?

Algumas empresas de aluguer de automóveis não autorizam a colocação do seu veículo em ferries de automóveis, o que também pode depender da categoria de carro que aluga. Você também pode precisar de uma apólice de seguro adicional para levar o seu carro em um ferry. Isto pode ser aplicável se você quiser pegar um ferry do continente para, por exemplo, Capri, Sardenha e Sicília. Peça sempre com antecedência.

É comum para portagens em Itália?

As autoestradas em Itália são frequentemente carregadas de portagens. Há também vários túneis que cobram uma taxa. A maioria dos turistas com um carro alugado pagam em dinheiro ou cartão. Algumas empresas de aluguer de automóveis oferecem chips eletrônicos (TelePass) que lhe permitem dirigir através das estações de portagem nas suas próprias faixas de rodagem. Você também pode comprar cartões pré-pagos (Viacard) na maioria dos postos de gasolina, bem como alguns quiosques de tabaco e bancos.

Quem é que eu contacto se estou envolvido num acidente de aluguer de carros em Itália?

O número de emergência em Itália para ambulância, bombeiros e polícia é 112. Só deve chamar isto se tiver estado envolvido num acidente em que haja ferimentos pessoais, em caso de incêndio, ou em outros casos graves e emergências. Você também deve entrar em contato com a empresa de aluguel de carros e/ou companhia de seguros que você está usando.

Segundo número:

  • Polícia – 113
  • Bombeiros – 115
  • Assistência Médica – 118
  • Assistência na estrada – 116

Destinos

Menu