Aluguer de carros em Bolonha

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de carros em Bolonha

Compare preços e encontre aluguer de carro barato em Bolonha de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros em Bolonha através de nós.

Guia de Bolonha

Bilutleie Bologna

Aluguer de carros em Bolonha

Bolonha é a capital da região italiana de Emília-Romagna,a norte da cordilheira dos Apeninos. Em torno da cidade – que tem cerca de 375.000 habitantes (2010) – existe uma paisagem fértil das planícies. Bolonha é frequentemente referida pelo nome de estimação “La dotta” (o estudioso), uma vez que a universidade da cidade é uma das mais antigas da Europa (fundada em 1119). Outros chamam a cidade de “La grassa” (a gordura) por causa da famosa cozinha de Bolonha.

O nome original era Felsina, e a cidade é mencionada como colónia romana já em 189 a.C. O Kr.

Atrações

O ambiente histórico bem preservado da cidade é a principal atração de Bolonha. É dominada por dois grandes espaços abertos (Piazza Maggiore e Piazza del Nettuno), bem como várias igrejas e palácios. Na Piazza del Nettuno ergue-se a famosa Fonte de Neptuno de meados do século XVI. Noutra das praças de Bolonha, a Piazza di Porta Ravenna, existem duas torres inclinadas do século XII (Garisenda e Asinelli), que atraem a atenção dos turistas.

Os edifícios que vale a pena visitar são o Palazzo Comunale (Câmara Municipal) e o Palazzo del Podestà – ambos medievais – bem como algumas das muitas igrejas magníficas. Entre estes, dois devem ser mencionados especificamente: a Catedral de San Pietro e a Gótica de San Petronio. Este último tem um maravilhoso portal de entrada feito pelo escultor Jacopo della Quercia. Esta igreja também é conhecida pelo Papa coroando o Imperador Carlos 5. lá no ano de 1530.

Bolonha é famosa pelo seu ambiente urbano histórico – aqui da Piazza Maggiore.

Explore Bolonha com aluguer de carro

Embora Bolonha possa ser uma cidade pequena e excitante, a maioria das pessoas viaja aqui porque a cidade é um bom ponto de partida para viajar pela região. Bolonha está localizada centralmente, a uma curta distância de cidades como Milão, Veneza, Florença e Rimini,e também lugares como Lago di Garda. Com aluguer de carros do aeroporto de Bolonha, você chega a muitas das cidades mais populares da Itália em apenas uma ou duas horas.

A antiga cidade de Modena tem vários edifícios magníficos.

Modena – Cidade acolhedora para monumentos alimentares

Modena é uma cidade antiga, e a área já era habitada na Idade do Ferro. Um passeio por aqui é certamente recomendar, especialmente se você está interessado em história, cultura, belos edifícios, e boa comida. A cidade é conhecida, entre outras coisas, pelas suas tradições alimentares e restaurantes agradáveis, produtos como aceto balsamico tradizionale, festivais nas piazzas,boas oportunidades de compras (especialmente moda), e o facto de tanto Luciano Pavarotti como Enzo Ferrari terem nascido e crescido aqui.

  • Não fica a mais de 44 km de Bolonha para Modena. Se conduzir a autoestrada a maior parte do trecho, levará cerca de 50 minutos.

Florença – Centro Cultural da Itália

Florença costuma estar no plano da maioria das pessoas que visitam a região de Bolonha. Esta é uma das mais belas cidades medievais do mundo,e o centro histórico é património mundial da UNESCO. Florença tem sido a capital da Itália, daqui vêm muitos dos artistas mais famosos do país, e milhões de turistas viajam todos os anos para experimentar a pérola da Toscana. Devias reservar mais do que um dia para apanhar tudo o que Florença tem para oferecer.

  • Fica a cerca de 105 km de Bolonha para Florença, e a maior parte da viagem vai na autoestrada. Com o tráfego regular, a viagem demora cerca de 1 hora e 20 minutos. Na área em torno de Florença, e ao longo do percurso de Bolonha, há muitas aldeias e vinhas acolhedoras que podem valer uma parada.

Florença – aqui você vê o Duomo Santa Maria Del Fiore.

A praia de Rimini tem 15 km de comprimento.

Rimini – Uma das maiores estâncias balneares da Europa

A praia de Rimini tem 15 km de comprimento, com areia dourada até onde os olhos podem alcançar. A cidade também é muito antiga, fundada pelos romanos já no ano 268 antes da nossa época. Aqui você encontrará uma combinação perfeita de uma vida emocionante da cidade e praias confortáveis. O centro da cidade oferece arquitetura de muitas épocas diferentes,pontos turísticos por todo o lado, bons restaurantes, boas compras, e muito mais. Se você está em uma viagem de aluguel de carros em Itália no verão, a viagem deve parar em Rimini.

  • Fica a cerca de 120 quilómetros entre Bolonha e Rimini, e praticamente toda a viagem irá na autoestrada. Sem parar, a unidade levará cerca de 1 hora e 20 minutos.

San Marino é a república mais antiga do mundo.

San Marino – O estado de mini-putt que experimenta num dia

A pequena república de São Marino é um dos estados mais pequenos do mundo,com uma população de apenas 33 mil habitantes. Na Europa, só o Vaticano e o Mónaco são menores. Esta é também a república mais antiga do mundo. Está localizado ao sul de Bolonha, nas montanhas, e direto para o país a partir da estância balnear de Rimini. A cidade de São Marino está concentrada em torno de uma antiga fortaleza. Aqui há ruas pedonais estreitas e acolhedoras, excelentes vistas, bons e pequenos restaurantes, e museus e pontos turísticos mais do que suficientes para abordar. O estado do mini-putt pode ser experimentado em um dia, mas não é errado dirigir-se a algumas das aldeias da área enquanto você estiver lá. Lembre-se de trazer o seu passaportee pedir para carimbar na fronteira.

  • De Bolonha você dirige na autoestrada todo o caminho até Rimini, e depois há uma estrada rural até San Marino. O percurso é de cerca de 140 km e você passa cerca de 1 hora e 45 minutos se não tiver paragens na estrada.

Ravenna foi a capital do Império Romano Ocidental há cerca de 1.600 anos.

Ravenna – Aqui você encontrará a boa vida

Ravenna está ligeiramente isolada das belas praias ao longo da costa, mas ainda é um destino popular para aqueles que viajam em férias na praia. O que é o maior cartão de visita da cidade, no entanto, é a cultura. Esta era a capital do Império Romano Ocidental há cerca de 1.600 anos. A cidade tem um centro da cidade muito bonito, várias joias arquitetônicas (8 edifícios são Património Mundial da UNESCO), e é famosa por seus muitos festivais de música e cultura. Como em toda a Itália, também não há uma boa experiência alimentar nesta região, especialmente no que diz respeito aos frutos do mar.

  • São 81 km entre Bolonha e Ravenna, e a maior parte da viagem vai na mesma autoestrada que a que o leva a Rimini. A viagem leva cerca de 1 hora.

Não é particularmente acessível de carro no centro da cidade, pelo que é recomendado estacionar fora.

Estacionamento e tráfego com aluguer de carro

Não é particularmente acessível de carro no centro histórico de Bolonha. As ruas são estreitas, e há uma rolha rápida e fila aqui. Se você está explorando os pontos turísticos, você deve, portanto, estacionar do lado de fora. O estacionamento ao longo das ruas é marcado com branco ou azul. A marca branca significa que os residentes podem estacionar lá, enquanto o azul significa que todos podem estacionar.

Por favor, note também que a maioria das cidades italianas têm as chamadas zonas ZTL. Algumas áreas podem ser encerradas a todo o tráfego, quer permanentemente, quer em determinados momentos. Se o hotel em que você está hospedado está dentro de tal zona, você deve fornecer ao hotel o número de registo do carro alugado. Depois, certificam-se de que tem uma isenção para conduzir de e para o hotel.

O tráfego é mais agressivo em Itália do que muitos outros países da Europa. Nas autoestradas, isto geralmente não é um fator, mas nas cidades e nas estradas do país deve prestar mais atenção. Dirija defensivamente, mas decididamente.

Aeroporto

O aeroporto de Bolonha chama-se Aeroporto de Bolonha Guglielmo Marconi. Embora Bolonha não esteja entre os destinos mais populares da Itália, muitas pessoas usam a cidade como ponto de partida. Especialmente aqueles que exploram por si mesmos com aluguer de carro. Por isso, há mais de 8 milhões de passageiros por ano a viajar pelo Aeroporto Guglielmo Marconi.

Existem atualmente 20 empresas de aluguer de automóveis representadas no aeroporto de Bolonha. Entre estes estão os conhecidos senhorios internacionais Avis, Budget, Hertz, Sixt, National, Europcar, Thrifty e Alamo. Além disso, você encontrará uma série de empresas italianas e menos conhecidas, como a Sicília by Car, Maggiore e Autovia. Todos os balcões e escritórios de aluguel estão localizados na sala de chegadas do aeroporto, e carros de aluguel estão estacionados nas imediações.

  • O aeroporto está localizado apenas a 6 km a noroeste do centro da cidade, com um tempo de condução inferior a 10 minutos.
Menu