Aluguer de carros Croácia

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de automóveis na Croácia

Compare preços e encontre aluguer de carro barato na Croácia de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros na Croácia através de nós.

Guia croata

Bilutleie Kroatia

Aluguer de carros Croácia

Croácia (Croácia: Hrvatska) é uma república independente, antigamente parte da Federação da Jugoslávia. O país está localizado no Sudeste da Europa e tem – além de uma costa em direção ao Mar Adriático – uma fronteira comum com a Eslovénia, Hungria, Sérvia, Bósnia e Herzegovina e Montenegro. A Croácia cobre uma área de cerca de 56 000 km2 e tem uma população total de aproximadamente. 4,5 milhões (2010). A capital e o centro económico do país é Zagreb, que tem cerca de 780 000 habitantes.

Outras cidades importantes na Croácia são Dubrovnik, Split e Rijeka – que estão todas localizadas na costa do Adriático.

A paisagem é constituída maioritariamente por planícies baixas e montanhas (principalmente no oeste e sul). A principal estrada industrial é o turismo, que nos últimos 10 anos teve um aumento colossal. São principalmente as cidades ao longo da costa – com as suas fantásticas praias – que são os destinos turísticos. No entanto, muitos também visitam Zagreb por causa das muitas artes e tesouros culturais da cidade.

O principal aeroporto da Croácia, o Aeroporto Internacional de Pleso,está localizado fora da capital Zagreb – mas também existem grandes aeroportos na área. Split e Dubrovnik. Muito tráfego charter vai para estes aeroportos.

Dirigindo na Croácia

As estradas na Croácia estão principalmente em muito bom estado, especialmente os troços de autoestrada de quatro faixas. Você ainda deve dirigir um pouco mais defensivamente aqui se você é um visitante. Sabe-se que os automobilistas locais mantêm boa velocidade, para além de os limites de velocidade serem bastante elevados neste país. As estradas rurais também são geralmente bem conservadas. Dirija com cuidado também aqui, e especialmente nas estradas que correm ao longo da bela costa. Há vários trechos um pouco pouco incertos, com muitas voltas e colinas. Além disso, é rapidamente feito para se distrair com as grandes vistas que você encontra em todos os lugares.

Entre o final de outubro e o final de março, as luzes diurnas são obrigatórias na Croácia.

Regras de trânsito na Croácia

  • Na Croácia, dirija no lado direito da estrada.
  • As luzes de condução são necessárias no carro entre o final de outubro e o final de março.
  • As luzes de condução são obrigatórias no carro depois de escurecer, e em caso de fraca visibilidade.
  • Toda a utilização de um telemóvel é proibida quando o motor está a funcionar, exceto mãos-livres.
  • É obrigatório com cinto de segurança para condutor e passageiros.
  • As crianças menores de 5 anos devem sentar-se sempre numa cadeira de criança aprovada.
  • As crianças menores de 12 anos devem sentar-se no banco de trás e utilizar equipamento de retenção para crianças aprovados adequados para a altura e o peso da criança.

Salvo especificação em contrário, o limite de velocidade nas estradas rurais é de 80 km/h.

Limites de velocidade na Croácia

Se não forem especificados de outro modo, aplicam-se os seguintes limites:

  • Cidades e cidades: 50 km/h
  • Estradas rurais: 80 km/h
  • Autoestradas em zonas urbanas: 110 km/h
  • Autoestradas: 130 km/h

Fronteira com álcool na Croácia

Na Croácia, a condução não é permitida se o nível de álcool no sangue for superior a 0,5 g/l.

Para os condutores com menos de 25 anos, não há tolerância zero para conduzir com álcool, ou seja, o nível de álcool no sangue deve ser de 0,0,0,00.

Recomendado serviços de aluguer de carros de aluguel de carros

A Croácia é um dos países mais emocionantes da Europa para explorar pelo aluguer de carros. As distâncias são relativamente curtas, as estradas são boas, e as experiências estão em linha. As cidades da Croácia estão, sem dúvida, entre as mais belas do continente, muitas com raízes históricas há vários milhares de anos. Ao longo de toda a costa você encontrará ótimas praias e pontos de banho, e você pode fazer passeios para as ilhas localizadas no Mar Adriático. Aqui ficam algumas sugestões para excursões quando estiver na Croácia e ter um carro à sua disposição.

A Cidade Velha de Dubrovnik está protegida por uma impressionante muralha da fortaleza que está completamente intacta.

Dubrovnik

O dramaturgo irlandês George Bernard Shaw acreditava que “aqueles que procuram o paraíso só precisam de viajar para Dubrovnik”. A cidade é a mais famosa da Croácia, e também o destino turístico mais popular. Toda a Cidade Velha de Dubrovnik está virada para o mar,com canais e fossas que a separam do resto da cidade. A cidade velha também está protegida por uma impressionante muralha de fortaleza que está completamente intacta e que você deve dar um passeio. Em Dubrovnik você pode experimentar algumas das coisas mais bonitas que a Europa tem para oferecer, enquanto desfruta de uma variada e emocionante seleção de restaurantes, cafés, bares e compras.

Se você está visitando Montenegro, você deve parar na acolhedora cidade velha de Budva.

Montenegro

O pequeno montenegro vizinho está localizado ao sul de Dubrovnik. Se você está nesta área, considere um passeio através da fronteira. Montenegro não é tão diferente da Croácia, com belas montanhas, belas cidades pequenas, e localizado no Mar Adriático. Também aqui é bom explorar com aluguer de carros, e você não precisa de tanto tempo para alcançar os principais pontos turísticos do pequeno país. Entre as cidades que certamente devem ser visitadas estão Kotor e Budva. A cidade velha de Kotor e Budva não é tão diferente do que você experimenta em Dubrovnik, mas eles têm o seu próprio charme único. Certifique-se de verificar com a sua empresa de aluguel de carros com antecedência quais são as regras para levar o seu veículo acima do limite. Em regra, isto corre muito bem, mas algumas empresas cobram uma taxa de seguro por visitas a outros países.

Na península istrian você encontrará a aldeia de Hum, que é considerada a cidade mais pequena do mundo.

Península da Ístria

Ístria é a grande península localizada no topo do Mar Adriático, e na fronteira da Croácia com a Itália. Este é um resort popular,especialmente entre famílias com crianças e pessoas que desfrutam de paz e sossego em belos ambientes. A península é talvez mais conhecida pelas suas belas aldeias. Um deles, Hum, é considerado a cidade mais pequena do mundo,e tem apenas 23 habitantes registados. Um dos destaques da Ístria é a cidade de Pula, que está localizada no extremo sul da península. Lá você pode ver, entre outras coisas, as ruínas de uma arena romana (Coliseu), um templo ROmeriano, e arcos triunfais romanos.

Lagos Plitvice

Este parque nacional é composto quase na totalidade por 16 lagos ligados entre si através de rios, lagoas naturais e cachoeiras. O fenómeno natural é formado por muitos pequenos rios que vêm das montanhas circundantes. Os lagos estão bem no topo da colina nas montanhas, e a maior cascata é de cerca de 70 metros. Toda a área é adaptada para visitantes, com passadiços que o levam de uma bela bola de natação para a outra. Nas florestas ao redor dos lagos vivem entre outros lobos, javalis, ursos e veados, e se tiver sorte verá alguns deles quando eles vêm ao rio ou aos lagos para beber.

O fenómeno natural é formado por muitos pequenos rios que vêm das montanhas circundantes. Toda a área está bem adaptada para visitantes com passadiços.


O belo porto da cidade de Split, a segunda maior cidade da Croácia.

Divisão

Split é a segunda maior cidade da Croácia, e é um dos lugares que certamente deve ser visitado quando no país. Está maravilhosamente localizado numa península no Mar Adriático, com um porto particularmente bonito e cidade velha. Split foi originalmente uma colónia grega, e mais tarde foi assumida pelos romanos. Você encontrará vestígios desta época, incluindo um impressionante palácio construído como residência para o Imperador Diocleciano,que por si só veio desta área. Há também arquitetura de, entre outras coisas, o tempo em que Split foi governado por Veneza e os Habsburgos. Se você quer combinar edifícios bonitos e históricos com a vida metropolitana, Split é o lugar para parar.

Uma das muitas quedas de água idílicas do Parque Nacional Krka.

Parque Nacional Krka

Este parque nacional está localizado ao norte da cidade de Šibenik,no meio da costa croata. Šibenik é excepcionalmente bonito e deve ser experimentado quando você está pela primeira vez na área perto de Krka. O nome do parque nacional vem do facto de o rio Krka fluir por esta área. Krka é considerada uma das melhores e mais populares vistas do país, e é especialmente agradável de visitar no verão. As muitas quedas de água e lagoas no rio criam excelentes pontos de banho eoportunidades fotográficas espetaculares. Ao redor do rio é exuberante, e há especialmente um monte de lavanda crescendo aqui.

Hvar e Brac

Existem mais de 1.000 ilhas no mar Adriático pertencentes à Croácia,e muitas delas tornaram-se destinos de férias populares. Os dois talvez mais famosos, e também entre os maiores, são Hvar e Brač. São paralelos uns aos outros nos arredores de Split, e ambos são alcançados de ferry de carro a partir daí. Trazer um carro alugado para Hvar e Brač é uma enorme vantagem. Depois pode facilmente ir de uma bela vila piscatória para a outra, para os pontos turísticos, para as belas florestas, para as quintas onde cultivam azeitonas, lavanda e videiras,e não menos importante para as muitas praias encantadoras que você encontrará em ambas as ilhas.

Trazer um carro alugado para Hvar e Brač é uma grande vantagem, para que você possa facilmente ir de uma bela vila de pescadores para a seguinte.

Empresas que você pode alugar um carro na Croácia

Na Croácia, existem perto de 25 empresas que oferecem aluguer de carros, de quase 50 anúncios diferentes. Estas incluem todas as grandes empresas internacionais, incluindo Sixt, Alamo, Europcar, Hertz, Avis e Budget. Há também um bom número de pequenas e/ou nacionais empresas de aluguer de automóveis no país, como Oryx, Carwiz e Right Cars.

7 perguntas frequentes sobre aluguer de carros na Croácia

Quantos anos preciso de ter para alugar um carro na Croácia?

Na Croácia, é comum que as empresas de aluguer de automóveis exijam que o inquilino e o motorista tenham pelo menos 21 anos de idade e tenham carta de condução há um mínimo de 3 anos. Algumas empresas podem ter requisitos mais baixos para as categorias de automóveis mais acessíveis. Os inquilinos com menos de 25 anos têm normalmente de pagar uma taxa adicional para cobrir o seguro adicional para jovens condutores.

É caro alugar um carro na Croácia?

A Croácia é um dos países mais acessíveis da Europa para alugar um carro. O nível global de preços está entre os mais baixos no que diz respeito aos países populares de férias. A concorrência no mercado de aluguer de automóveis também é grande, e há muitas empresas que estão estabelecidas aqui. No entanto, os preços variarão consoante a época do ano você vai alugar o carro e onde buscá-lo.

Posso conduzir aluguer de carros da Croácia para países vizinhos como a Eslovénia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina?

Normalmente é normal trazer o carro alugado para os países vizinhos da Croácia, mas lembre-se de verificar com a empresa de aluguel de carros com antecedência. Algumas pessoas dependem do país para onde vai, e pode haver limitações na categoria de carro em questão. Há também algumas empresas que só permitem a travessia transfronteiriça se o carro for alugado em locais selecionados. Em todo o caso, é de esperar que a maioria das empresas necessite de seguros adicionais, especialmente para a Bósnia-Herzegovina e o Montenegro, uma vez que estes países não são membros da UE.

Posso levar o meu carro alugado para uma das ilhas croatas?

Você deve perguntar à empresa de aluguel de carros antes de trazer seu carro a bordo de um dos ferries para as ilhas croatas do Mar Adriático. Por regra, vai tudo bem, a não ser que tenhas alugado um carro caro na classe de luxo. Algumas empresas exigirão uma apólice de seguro adicional para os ferries, uma vez que o risco de prejuízo é um pouco maior. Por favor, note que você não precisa pegar um ferry para chegar a Krk, a maior das ilhas (há uma ligação de ponte para o continente).

Preciso de algum tipo especial de carro em qualquer lugar da Croácia?

Na Croácia, não há praticamente nenhum lugar que sugira que você precisará de outra coisa que não um carro normal de passageiros. Lembre-se que pode ficar quente lá no verão, e um carro confortável com ar condicionado é uma boa solução.

É comum para portagens na Croácia?

A Croácia é um país relativamente pequeno e, portanto, não há necessidade de autoestradas. No entanto, as principais ligações rodoviárias têm estradas novas e boas com 2 faixas de rodagem em cada sentido, por exemplo entre Zagreb e Zadar/Rijeka, e de Split e quase todo o caminho até Dubrovnik. Juntamente com a ponte que vai para a ilha de Krk, estes são os únicos trechos que são respeiáveis. Por favor, note que as portagens são cobradas por cartão de débito ou cartão de débito/cartão de crédito. Tanto o Euro como a Kuna são aceites.

Quem é que eu contacto se estou envolvido num acidente de aluguer de carros na Croácia?

O número de emergência na Croácia para ambulância, bombeiros e polícia é 112. Só deve chamar isto se tiver estado envolvido num acidente em que haja ferimentos pessoais, em caso de incêndio, ou em outros casos graves e emergências. Você também deve entrar em contato com a empresa de aluguel de carros e/ou companhia de seguros que você está usando.

Segundo número:

Segundo número:

  • Polícia – 192
  • Bombeiros – 193
  • Assistência Médica – 194
  • Assistência na estrada – 1987

Destinos

Menu