Aluguer de carros Grécia

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de automóveis Grécia

Compare os preços e encontre aluguer de carro barato na Grécia de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros na Grécia através de nós.

Guia da Grécia

Bilutleie Hellas

Aluguer de carros Grécia

A Grécia está localizada no sudeste da Europa, especificamente no extremo sul dos Balcãs. Além disso, o país inclui uma série de ilhas maiores e menores no mar Egeu, bem como a ilha de Creta. A parte continental da Grécia é fronteiriça pela Albânia no noroeste, para a Macedónia e a Bulgária a norte, e para a Turquia a leste. A população ronda os 10,8 milhões. (2010), e o país cobre uma área de aproximadamente. 132.000 km². Na capital, Atenas, há 745.500 pessoas (3,5 milhões se toda a área metropolitana for contada).
Outras grandes cidades são Salónica e Pireu no continente, Heraklion na cidade de Creta e Rhodes na ilha de Rodes. Iraklion

A paisagem tanto na própria Grécia como em muitas das ilhas (incluindo Creta) é composta por muitas montanhas – com vários picos que chegam a atingir entre 2000 e 3000 metros de altitude.

A Grécia tem uma série de atrações históricas para oferecer – várias que remontam à antiguidade – e algumas delas são Património Mundial da UNESCO. Isto aplica-se, entre outras coisas, A Acrópole de Atenas, e os restos da cultura minóia de Creta (entre outros, o Palácio de Knossos) – que é a partir do tempo entre aprox. 2000 e 1450 f. O Kr.

O principal aeroporto da Grécia, o Aeroporto Internacional Eleftherias Veniselos,está localizado a poucos quilómetros a leste de Atenas. Caso contrário, os aeroportos de Rodes e Creta estão muito ocupados – e têm grande tráfego turístico durante os meses de verão.

Dirigindo na Grécia

A autoestrada na Grécia está em relativamente bom estado e é fácil de conduzir. As estradas rurais podem ser menos claras, e você deve dirigir algo mais defensivo e cauteloso sobre eles, especialmente ao longo da costa e nas montanhas. Se ignorarmos Atenas e Salónica, raramente há tanto tráfego nas estradas gregas que a viagem se torna desconfortável e cansativa. Pelo contrário, você encontrará muitos trechos de bela paisagem que são perfeitos para quem quer explorar o país de aluguel de carros. Isto também se aplica nas ilhas gregas, onde o carro é muitas vezes necessário se você quiser se deslocar.

Toda a utilização de um telemóvel é proibida quando o motor está a funcionar, deve falar ao telefone que precisa de usar mãos-livres.

Regras de trânsito na Grécia

  • Na Grécia, dirija do lado direito da estrada.
  • As luzes de condução são obrigatórias no carro com uma visibilidade diurna reduzida.
  • Toda a utilização de um telemóvel é proibida quando o motor está a funcionar, exceto mãos-livres.
  • É obrigatório com cinto de segurança para condutor e passageiros.
  • As crianças com menos de 3 anos e menos de 11 anos (ou menos de 135 cm) devem utilizar sempre um equipamento de retenção para crianças/cadeiras para crianças aprovados adequado para a altura e o peso da criança.
  • As crianças menores de 10 anos devem ser colocadas no banco de trás.

Se esse limite de velocidade não for especificado por sinalização, deve seguir os limites de velocidade atuais na Grécia.

Limites de velocidade na Grécia

Salvo indicação em contrário por sinal, aplicam-se ao conjunto da Grécia os seguintes limites de velocidade:

  • Cidades e cidades: 50 km/h
  • Estradas rurais: 90 km/h
  • Autoestradas em zonas urbanas: 110 km/h
  • Autoestradas: 130 km/h

Fronteira com o álcool na Grécia

Na Grécia, a condução não é permitida se o nível de álcool no sangue exceder 0,5° (0,5 g/l). Se tiver um nível de álcool superior a 0,5, será multado. Pode também correr o risco de confiscar a sua carta de condução em casos graves.

Recomendado aluguer de carro aluguer de carro

A Grécia é um país emocionante para explorar com aluguer de carros, especialmente se você está interessado em história antiga, belas vilas de pescadores, e a vida relaxante ao longo da costa do país. Eis uma série de sugestões para percursos de condução em diferentes regiões do país.

Ruínas de um templo grego, em toda a península encontrará monumentos históricos, ruínas e vestígios da nossa primeira civilização.

Tour pelo Peloponeso

A península do Peloponeso é a grande área localizada a sudoeste de Atenas. A área é considerada particularmente importante para a origem da civilização. Aqui, as primeiras grandes cidades da Europa foram fundadas,incluindo Esparta, Corinth, Mycenae, e não menos o Olympia, que é também a origem dos Jogos Olímpicos. A paisagem da grande península oferece contrastes, com altas montanhas, rios e cachoeiras,e belas paisagens costeiras. É fácil dar a volta ao Peloponeso, e em todo o lado encontrará monumentos históricos,ruínas e vestígios da nossa primeira civilização. Há também belas aldeias em abundância na península, especialmente na costa onde você encontrará algumas das melhores praias da Grécia.

Tour por Creta

Creta é a maior das ilhas gregas, e também a mais populosa. Como no resto do país, encontrará muitos pontos históricos, escavações arqueológicas e outros vestígios de antigas civilizações na ilha. Creta também é um ótimo lugar para férias, e a ilha é facilmente explorada se você tem um carro à sua disposição. Há uma série de grandes cidades em Creta, incluindo Heraklion e Chania, e numerosas belas aldeias de montanha e vilas piscatórias. Embora seja possível apanhar um ferry de carro do continente, normalmente é melhor pegar um carro alugado quando você está primeiro na ilha. Empresas de aluguer de carros podem ser encontradas em todos os aeroportos de Creta, nas cidades e nos resorts à beira-mar mais populares.

Creta é um ótimo lugar para passar férias. Aqui pode combinar praias e explorar pontos históricos.


A antiga cidade de Delfos é o lugar onde o famoso oráculo estava localizado.

De Atenas a Salónica

Salónica está localizada a norte de Atenas, não muito longe da Macedónia, e numa baía no mar Egeu. A viagem é bastante longa, mas você viaja por vários lugares que são muito emocionantes. Entre outras coisas, você pode alcançar a antiga cidade de Delphi, o lugar onde o famoso oráculo foi localizadoe é agora um Patrimônio Mundial da UNESCO. Mais ao norte de Delfos, paragem por Olympos, a montanha que os antigos gregos acreditavam ser a residência do deus grego Zeus e sua esposa Hera. Ao longo do caminho você passará por uma série de belas aldeias e cidades que valem uma viagem, e você pode fazer desvios para as aldeias piscatórias à beira-mar. Se você quiser ver mais dos lugares mais bonitos da Grécia, você pode colocar o caminho através, por exemplo, da bela cidade de Ioannina,e depois o complexo mosteiro único em Meteora.

Ao longo da viagem há oportunidades para experimentar um monte de belas paisagens.

De Atenas a Ioannina via peloponeso

Um dos passeios mais extensos e emocionantes que você pode fazer com base em Atenas é ioannina através do Peloponeso. O aluguer de carros para Corinth, onde o Peloponeso começa, pode ser feito em cerca de 1 hora. Depois pode dirigir ao longo da costa norte da península até Patras, onde há uma ligação de ponte ao continente. De lá, siga para Amfilochia, e faça um desvio para o oeste de Preveza, antes de ir para Ioannia, que fica mais ao norte. Ao longo de todo o percurso você passa belas paisagens, estâncias balneares, vilas piscatórias, pontos turísticos históricos,e você dirige principalmente em boas estradas.

De Atenas a Chalkic e Euboea

A antiga cidade de Chalkia situa-se no estreito entre o continente e a ilha de Euboea, a nordeste de Atenas. A cidade é mencionada em Homeruns Iliad, e foi um longo centro comercial importante nesta parte da Grécia. Em Khalkis você experimentará, entre outras coisas, as ruínas de templos antigos,uma impressionante fortaleza do século XV, muitos museus emocionantes e ruínas de mosteiros bizantinos. De lá, pegue a ponte ou o ferry até Euboea, onde encontrará belas vilas de pescadores à beira-mar que oferecem uma atmosfera única. Existem ótimas praias em torno de praticamente toda a Euboea, muitas das quais estão localizadas em baías que proporcionam condições de banho perfeitas.

Você encontrará belas praias ao redor de quase toda a ilha de Euboea.

Empresas que você pode alugar um carro de na Grécia

Todas as famosas empresas internacionais de aluguer de automóveis podem ser encontradas em toda a Grécia. Os atores assim Hertz, Sixt, Avis, Budget, National, Thrifty e assim por diante são geralmente sempre representados nos aeroportos, nas cidades e nos destinos de férias nas ilhas gregas. Além disso, você pode alugar um carro em muitos lugares de empresas menos conhecidas, incluindo toda uma gama de empresas gregas, tais como Kosmos, Morphis e AutoUnion.

7 perguntas frequentes sobre aluguer de carros na Grécia

Tenho de ir buscar e largar o meu carro alugado no mesmo local na Grécia?

A grande maioria das empresas de aluguer de automóveis na Grécia permite-lhe pegar e entregar o seu carro em diferentes locais. No entanto, assumem que a empresa tem escritórios em ambos os lugares. Você geralmente tem que pagar uma taxa de aluguer de ida, e o preço varia de empresa para empresa. Isto é dado ao encomendar o carro on-line, e você escolhe diferente local de entrega.

Qual é o limite de idade para alugar um carro na Grécia?

A maioria das empresas exige que o condutor tenha pelo menos 21 anos e tenha carta de condução há pelo menos 1 ano. Em algumas empresas, apenas o motorista é obrigado a ter uma carta de condução por 1 ano, o que permite obter um carro alugado se tiver pelo menos 19 anos. Todos os condutores com menos de 25 anos devem esperar pagar uma taxa adicional.

Quanto custa ter um motorista extra?

Algumas empresas oferecem aluguer de carro com um motorista adicional sem custo adicional, enquanto outras cobram uma taxa. O tamanho da taxa varia tanto em termos de qual a empresa que aluga e da categoria de carro que aluga. Um nível regular é de 3 Euros a 10 Euros por dia, por condutor adicional.

Que documentos preciso incluir no carro?

Ao conduzir um carro na Grécia é necessário incluir sempre os seguintes documentos:

  • Carta de condução válida.
  • ID válido (Passaporte é o melhor no estrangeiro).
  • Certificado de seguro (este é obtido pela empresa de aluguer de automóveis quando você pegar o carro).
  • Licença/certificado de propriedade (isto é obtido pela empresa de aluguer de automóveis).

Se tem carta de condução internacional, deve levá-la consigo também, mesmo que não seja necessária na Grécia.

Que tipo de carro se encaixa melhor na Grécia?

Se você está dirigindo em torno da Grécia com um carro alugado no verão, pode ser importante que o carro tenha ar condicionado funcional, especialmente em longas viagens no continente. Não terá nenhuma necessidade específica de tração às quatro rodas ou SUV na Grécia. Escolha o seu carro em termos do espaço que precisa, da quantidade de bagagem que trará, e em termos de conforto e segurança.

É comum para portagens na Grécia?

Na Grécia, a grande maioria das estradas está sem portagens. As exceções são partes das autoestradas Attiki Odos (atravessando Attica), Egnatia Odos (norte da Grécia), Corinth-Patras (Península de Peleponesa) e A1 que se encontram entre Atenas e Salónica. Para os turistas, é mais fácil pagar com moedas, notas ou cartões. Os preços da condução nas estradas com portagem são relativamente acessíveis na Grécia.

Quem é que eu contacto se estou envolvido num acidente de carro na Grécia?

O número de emergência na Grécia para ambulância, bombeiros e polícia é 112. Só deve chamar isto se tiver estado envolvido num acidente em que haja ferimentos pessoais, em caso de incêndio, ou em outros casos graves e emergências. Você também deve entrar em contato com a empresa de aluguel de carros e/ou companhia de seguros que você está usando.

Segundo número:

Polícia – 100

  • Bombeiros – 166
  • Assistência Médica – 199
  • Assistência na estrada – 104 ou 154

Destinos

Menu