Aluguer de carros Santorini

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de automóveis Santorini

Compare preços e encontre aluguer de carro barato em Santorini de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros em Santorini através de nós.

Guia Santorini

Em grego, Thira é o nome oficial de Santorini, e em grego clássico a ilha de Thera. No entanto, o nome Santorini foi usado quando o Império Latino governou nesta área, e é atualmente usado principalmente em um contexto internacional.

Santorini em si tem a forma de uma lua crescente, e ocorreu como resultado de uma das maiores erupções vulcânicas da história. Acredita-se que isto tenha ocorrido há cerca de 3.600 anos. A erupção provavelmente levou à extinção do povo minóo que vivia aqui na época, e acredita-se que este evento é a origem do mito de Atlantis.

Hoje, Santorini é um dos destinos de férias mais populares nas ilhas gregas. Não há mais de 16.000 habitantes a viver aqui, mas a ilha acolhe cerca de 2 milhões de turistas por ano. O turismo é também a principal indústria de Santorini,seguida da vinificação e da agricultura.

Não há mais de 16.000 habitantes a viver aqui, mas a ilha acolhe cerca de 2 milhões de turistas por ano.

Atrações

Em Santorini você pode testar um táxi um pouco incomum – táxi-burro.

Existem várias belas cidades pequenas em Santorini, onde você encontrará bons restaurantes, discotecas, cafés e bares, e onde há uma certa oferta de compras. As tradições alimentares são típicas gregas e naturalmente focadas nos frutos do mar. O solo tímido de Santorini significa que vários dos vegetais e frutas aqui cultivados são muito saborosos, e os agricultores da ilha estão especialmente orgulhosos dos seus tomates únicos.

Os pontos turísticos estão em grande parte focados na história vulcânica da ilha. Você encontrará ruínas da antiga civilização que existiu em Santorini e muitos dos melhores fenómenos naturais originam-se das erupções vulcânicas.

Embora também possa ser animada em Santorini, a ilha está mais associada a férias românticas, férias em família e é um lugar que a maioria das pessoas encontra tranquilidade. A ilha foi eleita como um dos melhores resorts da Europa.

Explore Santorini com aluguer de carro

Ter um carro alugado em Santorini não é uma ideia estúpida. Embora a ilha seja bastante pequena, oferece muitos lugares populares que valem a pena dar a volta. No entanto, os transportes públicos não são particularmente bons, e o automóvel é normalmente o melhor meio de transporte. Aqui está uma pequena seleção de pontos turísticos que você pode considerar visitar na bela ilha do vulcão.

Distâncias e tempo de condução em Santorini

No seu comprimento, Santorini tem apenas cerca de 17 quilómetros de comprimento. O trecho mais longo que pode dirigir leva apenas 40 minutos. A distância de condução de e para o aeroporto, ou para locais que você quer visitar quando você estiver lá, será, portanto, curto e confortável, não importa onde seu hotel está localizado.

Thera tem várias ruínas de, entre outras coisas, casas e templos.

Cidade Antiga de Thera – Civilização Minoica

Falando da antiga cidade de Thera, isto gira em torno de ruínas de casas, templos, mercados e similares que estavam aqui quando a civilização minoica viveu na ilha. Isto foi na Idade do Bronze, e todo o assentamento foi destruído numa erupção vulcânica que ocorreu cerca de 1600 anos f.Kr. Acredita-se que Thera possa ter sido a inspiração para o mito de Atlantis, o país sobre o qual o filósofo grego Platão escreveu. Os hóspedes podem visitar as escavações e visitar o museu arqueológico da ilha para saber mais sobre a história de Santorini.

A areia é colorida escura por causa das cinzas vulcânicas que se espalharam na região há mais de 3.500 anos.

Praia de Kamari – a praia de vulcão mais popular de Santorini

Esta praia é a mais popular em Santorini e não é muito longe do aeroporto e da antiga cidade de Thera. A areia é colorida de escuro devido às cinzas vulcânicas que se espalharam na região há mais de 3.500 anos e torna-se suave e agradável instalar-se aqui. Embora muitas pessoas venham aqui, há muito espaço para todos. Há também uma boa limpeza na Praia kamari, que dá à praia a bandeira azul de marcação. A Praia Kamari tem mais de 5,5 km de comprimento, com espreguiçadeiras e atividades por todo o lado. Dentro da praia, as casas gregas tradicionais estão alinhadas. A maioria são opções de refeições com terraços privados localizados bem na praia.

O pôr-do-sol em Oia dá uma atmosfera mágica.

Oia – O melhor lugar para ver o pôr-do-sol

A vila de Oia está localizada no extremo norte de Santorini, com povoações e vistas para a montanha e baía do vulcão. Aqui, as casas gregas tradicionais são próximas umas das outras e aglomeram-se desde a beira-mar até ao topo da rocha. Entre as casas há ruas estreitas com pequenas lojas, restaurantes, cafés e bares. No topo você encontrará alguns dos melhores restaurantes de Santorini e várias opções de refeições com um terraço. A vista é a melhor da ilha. Aqui as pessoas vão desfrutar do ambiente agradável, e obter uma boa refeição enquanto observam o belo pôr-do-sol. Você encontrará um par de museus em Oia que valem uma visita, algumas belas igrejas, moinhos de vento e as ruínas de uma fortaleza medieval.

Praia Vermelha – Impressão sensorial única

A Praia Vermelha em Santorini é completamente única nesta borda do globo. As falésias de cor vermelha são formadas por lava e a areia vermelha abaixo são depósitos de lá. As cores da terra proporcionam um grande contraste com o mar azul,tornando o local talvez o mais fotografado na ilha. É possível tomar banho de sol e tomar banho aqui, mas a maioria dos visitantes evita isso. A área não é completamente segura, e há momentos em que uma pequena massa está caindo das falésias. Red Bech é algo que deve experimentar pela sua impressão visual quando está em Santorini. Há estacionamento nas proximidades e é possível passear até à praia através de um caminho que corre entre as rochas. Também é popular saltar a bordo de um dos barcos que partem das aldeias próximas. Ver a praia do mar,especialmente ao pôr-do-sol, é uma experiência memorável.

A areia é colorida escura por causa das cinzas vulcânicas que se espalharam na região há mais de 3.500 anos.

A torre tem o mesmo nome da vila piscatória, tem 10 metros de altura, e é construída em tijolo branco bonito.

Akrotiri – O farol mais antigo da Grécia

No extremo sul de Santorini fica a pequena vila piscatória de Akrotiri. Dirigindo mais longe de lá para a ponta sul da ilha, você encontrará um dos faróis mais antigos da Grécia. A torre tem o mesmo nome da vila piscatória, tem 10 metros de altura,e é construída em tijolo branco bonito. Foi projetado e construído por uma empresa francesa em 1892. O edifício de tijolos brancos em si é uma bela vista. No entanto, é principalmente a vista que faz as pessoas valsar aqui quando visitam Santorini. Se você é romanticamente paisagístico e gosta de ver o pôr-do-sol, o farol em Akrotiri é uma escolha tão boa quanto os confortáveis terraços de Oia. Sinta-se livre para parar nos restaurantes tradicionais localizados na aldeia de Akrotiri, e ao longo da estrada para o farol. Frutos do mar frescos são tradicionalmente servidos onde frutos do mar frescos são servidos.

Em Santorini, o estacionamento é sempre gratuito.

Estacionamento e tráfego com aluguer de carro

Em Santorini é sempre livre para estacionar. Também é fácil encontrar lugares para guardar o carro, talvez com exceção das cidades de Fira e Oia. Lá não se deve estacionar em algumas das principais ruas, mas sim em espaços marcados. Os carros podem ser estacionados na maioria das ruas, mas apenas desde que não bloqueiem o tráfego. Se colocar o carro muito longe na estrada, correrá o risco de ser multado.

Em Santorini, a grande maioria das estradas são estreitas. Como resultado, os autocarros e os camiões em particular podem estar bastante no meio da estrada em alguns lugares. Embora seja improvável que tenha problemas, deve dirigir com calma e prestar atenção extra ao tráfego que se aproxima. Além disso, tenha cuidado se vai ultrapassar outros carros. Conduza também cuidadosamente nas estradas de cascalho, das quais encontrará uma boa parte em Santorini.

  • É popular apanhar um ferry para as ilhas vizinhas de Santorini e para o continente. Todos os barcos partem do Porto Novo de Santorini, no lado oeste da ilha. Há um lugar de estacionamento se quiser viajar sem levar o seu carro consigo.
  • Pergunte à empresa de aluguer de carros antes de levar o seu carro para uma das outras ilhas ou para o continente. Algumas empresas exigem que o carro seja usado apenas em Santorini.

Aeroporto de Santorini

Aeroporto

O aeroporto de Santorini é oficialmente chamado de Aeroporto Internacional Santorini (Thira). O nome Thira vem do facto de que a antiga cidade com o mesmo nome está por perto. O aeroporto não é particularmente grande, embora seja o mais importante para esta parte das ilhas gregas. No total, atende cerca de 2,4 milhões de passageiros por ano. Quase todo o tráfego é sazonal, com uma ênfase clara nos voos charter. A partir de 2020, o Aeroporto de Santorini está entre vários na Grécia que estão determinados a ser expandidos e melhorados.

As empresas de aluguer de automóveis estão reunidas no edifício terminal, e os balcões são fáceis de encontrar. A partir de hoje encontrará Sixt, Hertz, Thrifty, Avis e Budget representados aqui, bem como um par de senhorios gregos. O parque de estacionamento onde o seu carro alugado está localizado está por perto e você não precisará de transporte lá.

Menu