Aluguer de carros na Islândia

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de automóveis na Islândia

Compare os preços e encontre aluguer de carro barato na Islândia de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros na Islândia através de nós.

Guia da Islândia

Bilutleie Island

Aluguer de carros na Islândia

A Islândia é a segunda maior ilha da Europa e uma república no Atlântico Norte, localizada entre a Noruega e a Gronelândia. Apesar da sua área de 103 000 km2, o país não tem mais de 307 000 habitantes (2010). Cerca de 120.000 vivem na capital Reykjavík. Outras áreas urbanas incluem Kópavogur, Hafnafjördur e Akureyri.

É apenas a costa que é habitada, uma vez que o interior da Islândia é dominado por montanhas, vulcões, desertos de lava e glaciares. A costa islandesa é caracterizada por fiordes,enquanto as montanhas no interior alcançam cerca de 2000 metros de altitude. O pico mais alto é Hvannadalshnúkur (2,110 m). Vários vulcões na Islândia estão cada vez mais ativos. Os mais famosos são Hekla e Katla. O glaciar Vatnajökull é o segundo maior glaciar da Europa. Só a Austfonna em Svalbard é maior. Tem uma área superior a 8.000 km2.

Uma das maiores atrações turísticas da Islândia é o Parque Nacional Vatnajökull. Outra atração popular é a fonte termal geysir, localizada em Haukadalur (onde também existe um parque nacional). Além disso, o antigo thingvellir tingsted do viking deve ser mencionado – que faz parte da lista de património mundial da UNESCO.

O principal aeroporto da Islândia é o Aeroporto Internacional de Keflavik – localizado a cerca de 50 km a sudoeste da capital.

O glaciar Vatnajökull é o segundo maior glaciar da Europa e tem uma área de mais de 8000 metros quadrados.

Dirigindo na Islândia

Na Islândia, devias conduzir com mais cuidado do que estás habituado. O trânsito é confortável por si só, com carros relativamente pequenos nas estradas. No entanto, há muitas estradas na periferia que não têm cobertura de asfalto (estradas de cascalho), e muitas estradas também são estreitas. Há também um bom número de pontes na Islândia que não têm espaço para tráfego em ambos os sentidos ao mesmo tempo. Por favor, note que pode haver animais de fazenda nas estradas em muitos lugares. Note também que as estradas na Islândia são muitas vezes construídas, o que ajuda a manter as neves livres no inverno. Ao mesmo tempo, existe um risco acrescido de perder o controlo do carro se não ficar na estrada.

Na Islândia, conduz-se do lado direito da estrada.

Regras de trânsito na Islândia

  • Na Islândia, dirija no lado direito da estrada.
  • As luzes de condução são obrigatórias no carro 24 horas por dia.
  • Toda a utilização de um telemóvel é proibida quando o motor está a funcionar, exceto mãos-livres.
  • É obrigatório com cinto de segurança para condutor e passageiros.
  • As crianças menores de 3 anos devem sentar-se numa cadeira de criança aprovada.
  • As crianças com menos de 135 cm devem utilizar sempre equipamento de retenção para crianças aprovados adequados para a altura e o peso da criança.
  • As crianças não devem sentar-se numa cadeira virada para trás nos bancos da frente com um airbag.
  • Na Islândia, é proibido sair de estradas marcadas.

Nas estradas rurais pavimentadas na Islândia, o limite de velocidade é de 90 km/h, salvo especificação em contrário.

Limites de velocidade na Islândia

Tenha em mente que os limites de velocidade em áreas residenciais podem ser definidos para 30 km/h. Se não forem especificados de outro modo, aplicam-se os seguintes limites:

  • Cidades e cidades: 50 km/h
  • Estradas rurais sem cobertura de asfalto: 80 km/h
  • Estradas rurais com cobertura de asfalto: 90 km/h

Por favor, note que na Islândia pode querer ultrapassar sinais com limites de velocidade recomendados mais baixos. Estes sinais são retangulares e de cor azul, e são geralmente utilizados em alongamentos onde existe um risco acrescido de acidentes, tais como pontes estreitas, curvas torcidas e outros trechos com uma alta taxa de acidentes.

Limite de álcool na Islândia

Na Islândia, a condução não é permitida se o nível de álcool no sangue for superior a 0,5° (0,5 g/l). Se tiver um nível de álcool superior a 0,5, resultará em pesadas multas e confisco das cartas de condução.

Recomendado serviços de aluguer de carros de aluguel de carros

Um passeio no campo islandês é geralmente uma experiência inesquecível. Não vai encontrar este tipo de natureza em nenhum outro lugar do mundo. As formas de condução que recomendamos estão, portanto, focadas nos muitos fenómenos naturais únicos que estão na ilha saga.

Seljalandfoss é uma das mais belas quedas de água da Islândia.

Hringvegur – Wikipédia

Hringvegur também é chamado Þjóðvegur 1, isto é, Rota 1, e é a estrada que corre em um círculo unido ao redor de toda a ilha. A distância total é de 1322 km. Se conduzisse toda a Rota 1 sem parar, a viagem teria demorado cerca de 15 a 16 horas. Os turistas que querem experimentar toda a ilha estão felizes em conduzir toda a volta, mas podem passar uma semana ou mais na viagem. Hringvegur leva você através de muitas das melhores vistas da Islândia, excitantes vilas de pescadores, e você obtém uma experiência de natureza únicaao mesmo tempo. Também é popular conduzir partes de Hringvegur, por exemplo, cidades idílicas como Vik e Skagafjörður, ou fenómenos naturais como Seljalandsfoss e Jökulsarlon. Outra opção popular se você quiser chegar à Islândia de barco é pegar o navio que vai de Hirtshals na Dinamarcapara Seyðisfjörður. Em Seyðisfjörður apenas você apanha aluguer de carro, e por exemplo dirigir para Reykjavik ao longo da costa norte ou sul.

Geyser Stokkur entrou em erupção várias vezes por hora e está localizado perto de Geysir.

Gullni hringurinn – Wikipédia

Se Hringvegur se tornar demasiado ambicioso, talvez a viagem de ida e volta mais curta Gullni hringurinn seja uma opção mais atraente. O nome pode ser traduzido como “O Círculo Dourado”e é uma rota de condução de cerca de 300 quilómetros que percorre a área de Reykjavik. Mesmo que passe muitos pontos turísticos nesta unidade, é possível implementá-lo em um dia. O tempo de funcionamento real não é mais do que 3 a 4 horas. A questão é quantas paragens vais demorar pelo caminho, e quanto tempo vais passar quando parares. Você passa por fenómenos naturais incríveis como Geysir e Strokkur, parque nacional þingvellir (Tingvellir), cratera do vulcão Kerið,um par de belas cachoeiras, e algumas belas cidades pequenas com arquitetura emocionante. Se você está interessado em tecnologia e engenharia, você também deve dar uma olhada nas centrais geotérmicas Hellisheiði e Nesjavellir.

Rio Reykjanes

Reykjanes é a península que se estende a oeste da capital, e onde você encontrará, entre outras coisas, o Aeroporto de Keflavik. Nesta área encontrará muitas experiências e vistas emocionantes, bem como uma paisagem única. A lagoa azul é o lugar mais famoso da península. Lá você pode nadar em água quente durante todo o ano,e talvez cuidar do seu corpo em um dos melhores spas do mundo. Na pequena vila piscatória de Sandgerði há restaurantes de casais que muitos acreditam ser os melhores restaurantes de frutos do mar da Islândia. Se seguir a costa oeste de lá, chegará a Sandvik, onde se encontram as placas continentais euro-americanas e norte-americanas. Sobre a fenda que separa os continentes, uma pequena ponte é construída, então aqui você pode tecnicamente fazer uma visita à América do Norte. Você também deve considerar visitar o Museu Viking como a maior parte do terreno, um museu rock ‘n’ roll em Keflavik, Hvalsneskirkja de 1887, a área geotérmica de Gunnuhver, e o farol em Reykjanesviti.

A lagoa azul da Islândia é um destino popular para os turistas. Aqui você pode nadar na água morna durante todo o ano!


Látrabjarg é a maior colónia de aves marinhas do mundo.

Fiordes no noroeste

Se você quiser ver algumas das mais belas paisagens da Islândia, considere uma viagem para os fiordes localizados no extremo noroeste da ilha. Os Vestfjords têm uma sensação contrastante e única, com altas falésias mergulhando no mar. Dentro de vários fiordes encontrará aldeias piscatórias que estiveram lá desde que as primeiras pessoas chegaram à ilha. Nos Vestfjords também encontrará várias rochas de aves, incluindo Látrabjarg, que é a maior colónia de aves marinhas do mundo. Esta rocha é também o ponto da Europa localizado no extremo oeste. Existem vários lugares nos Fiordes Ocidentais onde você encontrará fontes termais (você pode nadar em qualquer um dos), e a área é famosa por suas muitas belas quedas de água. Se tiver sorte, verá recifes polares na natureza imaculada. Não leva mais do que 2 horas e 30 minutos para dirigir de Reykjavik para o início dos Fiordes ocidentais. Uma vez lá, em breve poderá sentir-se tentado a passar vários dias explorando a bela paisagem.

Empresas que você pode alugar um carro na Islândia

É claro que o número de locais de aluguer de aluguel na Islândia é menor do que na maioria dos outros países. O país não tem muitos habitantes, e a maioria dos turistas tem Reykjavik como principal foco. Nas maiores cidades e no Aeroporto de Keflavik, jogadores internacionais como Hertz, Avis, Sixt, Enterprise, Budget, Dollar e Thrifty dominam. Se um pequeno lugar oferece aluguel de carros, também é geralmente tal empresa em questão. Há também algumas empresas islandesas que oferecem carros de aluguer, especialmente na área de Reykjavik, incluindo Lagoon Car Rental, Route 1 Car Rental, Go Islândia e Reykjavik Auto. No entanto, o número de carros que estas empresas têm disponíveis é geralmente baixo.

7 perguntas frequentes sobre aluguer de carros na Islândia

Preciso de uma carta de condução internacional na Islândia?

Se tiver carta de condução de um país da UE, EEE, EUA ou Canadá, a sua carta de condução nacional será suficiente. Para outros países, normalmente é necessário mostrar uma carta de condução internacional. Tenha em mente que as cartas de condução internacionais só podem ser emitidas no país de onde vem.

Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro na Islândia?

Um cartão de crédito válido deve ser apresentado em nome do arrendatário ao levantar o carro na Islândia. O cartão é usado para garantir um depósito que cobrirá qualquer dedutível por danos no carro, multas e combustível. Verifique se o seu cartão de crédito lhe dá seguro dedutível gratuito.

O que preciso de levar quando tiver o carro?

Os hóspedes que pegarem um carro devem apresentar uma carta de condução válida (e, se aplicável, uma carta de condução internacional), passaporte ou outra identificação de foto aprovada, e um cartão de crédito válido. Todos os documentos devem estar em nome do inquilino. Os condutores adicionais devem fornecer uma identificação válida e carta de condução.

Qual é o limite de idade para alugar um carro na Islândia?

O limite de idade mais comum para obter um carro alugado na Islândia é de 20 anos. O condutor também deve ter a carta de condução há pelo menos 1 ano. Para algumas categorias (caras) de automóveis, a idade pode ser maior. É também comum cobrar uma taxa a todos os condutores com menos de 25 anos.

Preciso de um SUV ou um carro de tração às quatro rodas na Islândia?

Se estiver a conduzir na área perto de Reykjavik, é improvável que precise de nada além de um carro normal de passageiros na Islândia. No inverno, há algo diferente, especialmente se você vai dirigir para fora da capital. As estradas podem ser geladas e nevadas, e então um SUV ou outro carro com tração às quatro rodas pode ser bom de se ter. No entanto, entre no tempo e nas condições antes de fazer longas viagens.

É comum para portagens na Islândia?

Na Islândia, não tens de te preocupar com estradas de portagem ou pontes, e não vais encontrar portagens. A exceção é o túnel chamado Vaðlaheiðargöng, que corre entre Fjosladalur e Eyafjordur, nos arredores de Akureyri. Se estiver a conduzir esta distância, recomenda-se que faça um pré-pagamento (com pelo menos 3 horas de antecedência). A partir de 2020, o preço de pré-pagamento é de 1500 ISK, comparado com 2500 ISK quando se está lá pela primeira vez.

Quem é que eu contacto se estou envolvido num acidente de carro na Islândia?

O número de emergência na Islândia para ambulância, bombeiros e polícia é 112. Só deve chamar isto se tiver estado envolvido num acidente em que haja ferimentos pessoais, em caso de incêndio, ou em outros casos graves e emergências. Em seguida, deve ligar para a empresa de aluguer de carros e/ou companhia de seguros que você está usando.

Segundo número:

  • Polícia – 444 100
  • Assistência Médica – 1770
Menu