Aluguer de carros em Viena

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguel de carros em Viena

Compare preços e encontre aluguer de carro barato em Viena de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros em Viena através de nós.

Guia de Viena

Bilutleie Wien

Aluguer de carros em Viena

Viena é a capital da Áustria,e está localizada no rio Danúbio, no nordeste do país. A cidade tem 1,7 milhões de habitantes (2011).
Viena é o centro cultural e económico do país, e uma importante cidade industrial e científica. A universidade da cidade foi fundada em 1365. Viena é também um importante centro de transportes, e tem um grande turismo.

Viena é conhecida por ser um dos centros de música clássica mais importantes do mundo. Aqui encontrará museus para compositores e músicos famosos como Haydn, Mozart, Beethoven, Shubert e Strauss – todos eles viveram por períodos mais curtos ou longos das suas vidas em Viena. A cidade também é famosa pelos seus festivais anuais de música e teatro.

Atrações

O centro histórico de Viena é património mundial da UNESCO e existem muitas belas igrejas e mosteiros. Stephansdomen (construído no período 1304 – 1511) é uma atração turística popular aqui – com a sua característica torre de 136,7 metros de altura.

Outras atrações em Viena incluem o “Belvedere”do século XVIII, a “Ópera Estatal de Viena” – a principal casa de ópera da cidade a partir de 1869, a igreja gótica “Ruprechtkirche” do século XIII, o Museu de História Natural – com coleções geológicas e botânicas, bem como o Museu de História da Arte – onde, entre outras coisas, o Museu de História Natural – foi construído no século XIII. pode ver obras de arte de Rembrandt e Rubens.

A cidade também tem um museu de teatro, um museu dedicado ao psicólogo Sigmund Freud, bem como um jardim zoológico.

Um pouco a sudoeste do centro da cidade é o palácio “Schönbrunn” de 1695,que é uma grande atração turística. O palácio era anteriormente um castelo de caça imperial e residência de verão, mas é hoje um museu. O lugar também tem um belo parque paisagístico no estilo francês em 1706. Schönbrunn é Património Mundial da UNESCO.

O palácio era anteriormente um castelo de caça imperial e residência de verão, mas é hoje um museu.

Explore Viena com aluguer de carro

Viena está muito centralmente localizada em relação a várias capitais emocionantes, incluindo Bratislava, Praga e Budapeste. Também é fácil chegar a uma série de belas aldeias, e lugares de interesse histórico. Os Alpes também não estão longe se você tem um carro alugado à sua disposição e fará uma viagem de esqui ou a pé nas montanhas. Aqui ficam algumas dicas para conduzir com Viena como ponto de partida.

O castelo é uma reconstrução de um castelo anteriormente no local no século XII.

Burg Kreuzenstein – Castelo de Conto de Fadas nos arredores de Viena

O medieval Castelo de Kreuzenstein não fica a uma longa viagem de Viena e é na verdade mais acessível para aqueles que têm um aluguel de carro. Chegar ao castelo com meios públicos de comunicação é complicado e demora muito tempo, enquanto de carro chega lá em minutos. O castelo é muito aventureiro, fazendo com que se pense em princesas, dragões e heróis. O que vê hoje data de 1874,mas foi uma reconstrução de um castelo que estava no mesmo lugar desde algum tempo no século XII. O castelo reconstruído também é construído com materiais de outros castelos medievais, e é por isso que Kreuzenstein tem um toque que o faz parecer muito mais velho do que realmente é. O castelo situa-se perfeitamente localizado numa colina, o que impossibilitou a conquista até que o exército sueco conquistou Kreuzenstein durante a Guerra dos Trinta Anos. Já deve ter visto Burg Kreuzenstein antes, uma vez que tem sido usado como golpe de estado em vários filmes e séries– como The Witcher, que chegou à Netflix em 2019.

  • Do centro de Viena a Burg Kreuzenstein são apenas 26 km. Você dirige para norte ao longo do Danúbio na A22 e normalmente levará 25 a 30 minutos na viagem.

Leite e Krems no Vale wachau

Wachau é o nome de um belo vale e paisagem cultural localizada a oeste de Viena. O Danúbio flui através do vale, fazendo de Wachau uma área fértil. As condições climáticas significam que Wachau é um local adequado para o cultivo de uvas,e há, portanto, várias famosas quintas vitivinícolas aqui. Em cada extremidade do vale você encontrará as duas pequenas cidades de Melk e Krems, ambas são ótimos lugares para visitar. Em Melk encontrará um dos mosteirosmais famosos e impressionantes da Áustria, Stift Melk, que foi fundado em 1089. Há também vários outros pontos turísticos de importância histórica em Melk. Krems é a maior cidade dos dois, e é famosa pela sua bela cidade velha no centro da cidade. Esta também é uma cidade popular para ir em compras para, e especialmente se você está procurando por bons vinhos brancos do Vale wachau.

  • De Viena a Melk fica a cerca de 88 quilómetros. O tempo de condução é de cerca de 1 hora e 5 minutos.
  • Se você quiser dirigir ao longo do rio através do belo vale para Krems a der Donau, isso levará cerca de 35 minutos (a distância é de cerca de 37 km).

O mosteiro stift Melk foi fundado em 1089.

Budapeste está cheia de edifícios históricos que vale a pena alcançar.

Budapeste – Cidade Gémea a Leste

Existe uma forte ligação histórica entre Viena e Budapeste na Hungria. As cidades partilhavam o estatuto de capital da monarquia austro-húngara. A curta distância também significou que houve muito comércio e troca de tradições entre estas duas regiões. Embora a história odiem que há muitas semelhanças entre Budapeste e Viena, os contrastes também são grandes. Fazer uma viagem a Budapeste de aluguer de carro é uma das melhores e mais populares excursões que você pode fazer quando você está na capital da Áustria. O mesmo se aplica se o caso for invertido. Em Budapeste, você deve visitar alguns dos muitos pontos turísticos que estão na Lista de Património Mundial da UNESCO,para não mencionar um dos banhos romanos ou turcos da cidade. A cidade também tem um monte de museus e galerias (mais de 220 no total no centro da cidade), uma ópera muito grande, e um par de ilhas no rio Danúbio que oferecem parques verdes e belos jardins.

  • Fica a cerca de 244 km do centro de Viena para Budapeste, a capital da Hungria. Sem paragens ao longo do caminho, a unidade demorará cerca de 2 horas e 40 minutos.

Se você deixar o carro alugado no centro da cidade, você pode usar o bonde e visitar um pub típico checo.

Praga – Cidade Dourada da República Checa

A capital da A República Checa também tem uma ligação histórica semelhante a Viena, como Budapeste a tem. A cidade desempenhou um papel importante na monarquia da Áustria-Hungria, e grandes partes do centro da cidade têm arquitetura que lembra o que você vê em Viena. As tradições e a cultura também não são diferentes das que se encontra na Áustria. É relativamente curta distância de Praga,e é possível fazer uma viagem de um dia, mas recomendamos que você passe algum tempo nesta magnífica cidade. Em Praga, os pontos turísticos são próximos densos, é acessível para ficar lá, e a cidade tem uma excitante vida cultural e noturna. Se você vier de carro, considere colocar isso de você na garagem do hotel ou similar. Praga é mais experiente a pé (ou por elétrico/metro), até porque você também deve parar em um pub checo e provar os bons pilsners.

  • De Viena a Praga são aproximadamente 294 km se você dirigir o caminho mais curto através de Znojmo e Jihlava na República Checa. O tempo de condução sem paragem será então de cerca de 3 horas e 45 minutos.

Restos da fortaleza romana da cidade romana de Carnutum.

Petronell-Carnuntum – Um Posto Avançado Romano

Carnuntum era o nome de uma cidade-fortaleza romana e povoado que remonta a cerca de 50 e.Kr. Na época, Tibério, e então Marco Aurélio eram governantes do Império Romano. Carnuntum era uma base estrategicamente importante para as guerras contra os Markomanners, um povo germânico que vivia aqui. Estas guerras são, aliás, a inspiração para o famoso filme “O Gladiador”, de Ridley Scott, protagonizado por Russell Crowe. Hoje, Carnuntum é um dos pontos turísticos mais importantes da Áustria. Aqui você encontrará vestígios da fortaleza romana,incluindo anfiteatro, banho romano, escola de gladiadores evários edifícios administrativos. Parte disto foi reconstruído. A cidade também tem um museu emocionante onde estão em exposição artefactos de escavações arqueológicas.

  • De Viena a Petronell-Carnuntum são cerca de 43 km se você dirigir através da A4 e B9. O tempo de condução será então de cerca de 35 minutos.

Preste atenção aos trilhos do elétrico e pare ao conduzir nas ruas.

Estacionamento e tráfego com aluguer de carro

Em regra, os lugares de estacionamento nas ruas são marcados com listras brancas no centro de vinhos. Procure também sinais que mostrem que é permitido estacionar. O letreiro mostrará a palavra “Gebührenpflichtig” se o lugar de estacionamento for cobrado. Também dirá a que horas terá de pagar a taxa. Você encontrará naturalmente uma série de garagens de estacionamento no centro da cidade,e as maiores garagens de hotéis também são boas opções quando procura lugar de estacionamento. A solução mais acessível é usar o Park-And-Ride. Estes são lugares de estacionamento servidos na periferia do centro da cidade e estão sempre nas proximidades dos transportes públicos.

Conduzir em Viena é relativamente fácil e simples, com exceção da Cidade Velha (Innere Stadt). A maioria das ruas estão fechadas ao trânsito. O que deve prestar atenção extra nesta cidade são os muitos ciclistas e pedestres nas ruas. As estradas têm muitas vezes os seus próprios campos para ciclistas (não confundem estes campos com lugares de estacionamento). Há também muitas faixas de bonde em Viena, e você deve ter muito cuidado nas paragens do elétrico. Nas autoestradas e estradas rurais fora de Viena e no resto da Áustria, é tão fácil como conduzir na Alemanha.

O Aeroporto Internacional de Viena fica a uma curta distância de carro de Viena.

Aeroporto

O aeroporto que serve Viena chama-se Aeroporto Internacional de Viena,ou Flughafen Wien-Schwechat na Áustria. Localiza-se a uma curta distância de carro a sudeste do centro da capital. No total, cerca de 27 milhões de passageiros utilizam o aeroporto num ano. O tráfego provém principalmente das cidades europeias. Você também pode voar diretamente para Viena a partir do Canadá, EUA, Tailândia, China, Japão, Egito, Marrocos, emirados e países no Médio Oriente. O aeroporto tem 4 terminais, três dos quais estão ligados entre si. O quarto, Terminal 1A está localizado em frente ao Terminal 1. A maioria dos voos regulares com as maiores companhias aéreas chegam ao Terminal 3, enquanto muitas companhias aéreas de baixo custo utilizam o Terminal 1A.

No Aeroporto Internacional de Viena, as empresas que oferecem aluguer de carros são recolhidas em um centro separado na saída para o estacionamento 4 (P4) no piso térreo. Há também carros alugados. A sala de chegadas dos terminais 1,2 e 3 está ligada ao centro. As empresas que encontra aqui são Alamo, National, Avis, Payless, Hertz, Flizzr, Sixt, Thrifty, Enterprise, Buchbinder, Budget e Europcar. A empresa de aluguer de carros U-Save tem a sua mesa mesmo ao lado do estacionamento.

  • Do Aeroporto Internacional de Viena para o centro de Viena é de cerca de 23 km. O tempo de condução é de aproximadamente 25 minutos em tráfego normal nas estradas.
Menu