Aluguer de carros em Riga

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de carros Riga

Compare preços e encontre aluguer de carro barato em Riga de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros em Riga através de nós.

Guia riga

Bilutleie Riga

Aluguer de carros em Riga

Riga é a capital da Letónia,e está localizada no rio Daugava – 15 km ao sul da saída no Golfo de Riga, no Mar Báltico. A cidade tem cerca de 700.000 habitantes (2011), e é o centro económico e cultural da Letónia. Além disso, a cidade é um centro de transporte, e tem um dos portos mais importantes do Mar Báltico.
Daqui há ferries para Estocolmo,Kiel e Lübeck.

Riga tem uma rica vida cultural com teatros, ópera, galerias de arte, museus, bem como um circo permanente (inaugurado em 1888). Há também uma série de festivais de música anual na cidade.

Atrações

A Cidade Velha listada pela UNESCO está localizada na margem leste do rio. O distrito é famoso por ter uma das melhores coleções de edifícios Art Nouveau da Europa.
Entre os pontos turísticos mais populares aqui encontrará a ópera de 1863, o Monumento da Liberdade de 1935, a Fortaleza de Riga a partir de 1340,o Edifício do Parlamento de 1860, a Catedral de 1220 e a Basílica de São Pedro (originalmente a partir dos anos 1300) com a sua torre de 135 metros.

Riga tem cerca de 50 grandes e pequenos museus– alguns dos mais visitados sendo o “Museu Histórico Nacional da Letónia” – com exposições sobre a história do país desde a Idade do Gelo até aos dias de hoje, o Museu da Cidade e do Mar, o Museu da Ocupação, o Museu do Povo e os dois museus de arte da cidade.

Riga’s Old Town tem as melhores coleções de edifícios Art Nouveau da Europa.

Explore Riga com aluguer de carro

Está a tornar-se popular comprar um carro alugado quando viaja para Riga na Letónia. Você não deve dirigir muito longe até se encontrar em pequenas cidades com assentamentos medievais, belos castelos, belas florestas, e, não menos importante, praias acolhedoras. As curtas distâncias permitem-lhe apanhar muito mais do que a vida na cidade, mesmo que a viagem a Riga dure apenas alguns dias. Abaixo estão as sugestões para alguns dos passeios mais populares.

O castelo em Cesis começou em 1209.

Cēsis – Bela cidade medieval perto de Riga

A grande cidade de Cēsis está localizada a nordeste de Riga e é fácil de alcançar por aluguer de carro. A cidade está localizada dentro de um parque nacional chamado Gauja. É considerado um dos mais belos da Letónia. A principal atração da cidade é um castelo que foi iniciado pela primeira vez no ano de 1209, mas que foi expandido e mudado várias vezes depois. O centro da cidade é dominado por belas casas da Idade Média,uma impressionante igreja do século XIII,uma praça agradável e uma atmosfera acolhedora. Aqui é relaxante andar em ruas de paralelepípedos, enquanto aprende sobre a cultura e história letãs.

  • De Riga a Cēsis são cerca de 89 km se escolher o percurso de condução mais rápido que percorre a autoestrada A2. Depois passas por lá, entre outras coisas, Sigulda, que também vale uma paragem. O tempo de condução diretamente para Cēsis é de aproximadamente 1 hora e 15 minutos.

Kolkasrags – O melhor lugar para ver o pôr-do-sol

Kolkasrags é o nome do cabeçalho pontiagudo a noroeste de Riga, onde o Mar Báltico encontra o Golfo de Riga. Aqui as pessoas viajam para tomar banho, tomar banhos de sol nas praias encantadoras, olhar para os pássaros que nidificam na área, fazer caminhadas na floresta, e desfrutar da natureza tranquila. Bem perto do terreno é a aldeia de Kolka,que você passa a caminho do estacionamento. Em Kolka existem vários belos edifícios, incluindo três igrejas famosas. A cidade também tem um excitante centro cultural e museu que vale a pena visitar. O melhor que pode fazer lá, no entanto, é comer num dos bons restaurantes. Lá, frutos do mar frescos são servidos pelos pescadores da aldeia.

  • De Riga a Kolkasrags são cerca de 157 km. Toda a viagem corre ao longo da costa e levará cerca de 2 horas e 15 minutos se você dirigir sem parar.

O pôr-do-sol sobre Kolka. Aqui as pessoas viajam para tomar banho e tomar banhos de sol nas praias encantadoras.

Durante séculos, artistas e escritores viajaram para Sigulda para se inspirarem na bela natureza.

Sigulda – a bela cidade desportiva extrema da Letónia

Você passa pela bela cidade de Sigulda se você dirigir para Cēsis. Embora ambos sejam considerados entre os mais belos do país, a paisagem que rodeia Sigulda é um pouco mais fascinante. Aqui, artistas e escritores viajaram durante séculos para se inspirarem. A cidade é descrita como a porta de entrada para o Parque Nacional de Gauja,e está dividida em dois do rio com o mesmo nome. Aqui encontrará vários magníficos castelos e fortalezas de diferentes épocas. Alguns são restaurados e servem como museus, enquanto outros são ruínas antigas que se encontram perfeitamente localizadas no terreno. Sigulda também é conhecido como um lugar para aqueles que gostam de desafiar os seus nervos. Aqui pode correr bobsleigh,saltar em bungee de altitudes altas, voar em túneis de vento, subir árvores altas e muito mais.

  • Do centro de Riga à pequena aldeia de Sigulda fica a cerca de 54 km. A maior parte da viagem passa na autoestrada A2 (E77), com um tempo de condução de cerca de 50 minutos.

O Palácio Rundāles foi construído em meados do século XVIII.

Rundāles Pils – Versalhes dos Bálticos

Este palácio é frequentemente associado a Versalhes fora de Paris, tanto por causa da arquitetura e dos belos jardins que rodeiam o edifício. Foi construído em meados do século XVIII,quando o que é hoje a Letónia foi governado pelo Ducado de Kurland e Semgallen. Em 1795, o Ducado tornou-se parte do Império Russo, e Catarina II da Rússia decidiu que Rundāles Pils deveria ser dado como presente ao irmão mais novo do seu amante, o Conde Valerian Zubov. Ele usou novamente o magnífico palácio como residência de verão, até que o palácio ganhou novos proprietários após a morte de Zugov. Mais tarde, Rundāles Pils serviu como um hospital de campanha para o exército de Napoleão, escola,residência militar e como um museu. Hoje, esta é uma das mais importantes vistas da Letónia, além do palácio ser usado em contextos oficiais.

  • Rundāles Pils está localizada a cerca de 49 mi ao sul de Riga. A melhor forma é a European Route 67 (E67). O tempo de condução será então de aproximadamente 1 hora e 5 minutos.

Você pode desfrutar de muito tempo em Tallinn mesmo em uma viagem de um dia de Riga.

Tallinn – Conduzir pela Estónia com aluguer de carro

A capital da Estónia não fica tão longe de Riga, e chega lá em poucas horas de carro. Uma vez que ambos os países estão dentro do espaço Schengen, normalmente é livre de ações para atravessar as fronteiras nacionais com um carro alugado, mas peça primeiro à empresa de aluguer de automóveis para ter a certeza. O centro da cidade de Tallinn está muito bem preservado, com toda a Cidade Velha Medieval como Património Mundial da UNESCO. A cidade também não é muito grande, e você pode se encontrar em uma viagem de um dia de Riga. No entanto, considere tomar uma ou duas noites. Visitar Tallinn proporciona um bom contraste com a capital de Lativa. Enquanto Riga pode ser descrito como animado e cosmopolita, Tallin é mais charmoso e íntimo.

  • Fica a cerca de 310 km de Riga a Tallinn, e a grande maioria da viagem irá para a autoestrada. Sem parar, levará cerca de 4 horas para dirigir até a capital da Estónia.

Dentro do centro de Riga raramente há uma fila, mesmo durante a hora de ponta.

Estacionamento e tráfego com aluguer de carro

Na Cidade Velha de Riga é muito difícil encontrar lugar de estacionamento e você deve deixar seu carro alugado fora desta área. Vários dos lugares de estacionamento nas ruas que estão perto da Cidade Velha são reservados para pessoas que lá vivem, e sem um comprovativo válido de residência na janela do carro arrisca-se a ter o seu carro alugado rebocado. Em caso afirmativo, isto está marcado com sinais. Quando você encontra estacionamento gratuito, você tem que pagar em máquinas de venda automática que ficam nas calçadas. O recibo deve estar claramente visível no painel de instrumentos do carro. Há uma série de estacionamentos no centro da cidade,incluindo operado pela Europark. Também é possível deixar o carro em vários dos maiores hotéis.

Dentro do centro de Riga não há principalmente problemas para dirigir com um carro alugado. Raramente há fila, mesmo durante a hora de ponta. Nas estradas rurais, quando se vai para fora da cidade, devia prestar mais atenção. Infelizmente, a Letónia está muito acima das estatísticas dos acidentes na Europa, em grande parte devido aos condutores descuidados. Preste especial atenção aos veículos que se aproximam em turnos, pois há momentos em que as pessoas se arriscam e passam por lá também. A qualidade de algumas estradas também não é a melhor da periferia, enquanto as principais estradas entre as maiores cidades têm um padrão decente.

O Aeroporto Internacional de Riga é o maior aeroporto dos países bálticos.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Riga é o maior aeroporto dos países bálticos. A partir de hoje, tem ligações internacionais a quase 80 destinos, principalmente na Europa. O número de passageiros por ano é de quase 8 milhões, a maioria dos quais oriundos de Inglaterra, Rússia e países escandinavos. O aeroporto não é tão grande de âmbito, e tudo é recolhido em dois andares no mesmo edifício terminal.

Os balcões das empresas de aluguer de automóveis podem ser encontrados nos sectores E e C na sala de chegadas. A partir de hoje, Avis, Budget, Sixt, Hertz, Europcar, Toprent e Greenmotion estão disponíveis no Aeroporto Internacional de Riga. Os carros alugados estão por perto e você não precisará de um serviço de transporte de ou para o parque de estacionamento.

  • O aeroporto de Riga está localizado fora do centro da cidade, com uma distância de apenas 11 km. A viagem até à cidade leva cerca de 15 minutos.
Menu