Aluguer de carros Gran Canaria

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de automóveis Gran Canaria

Compare preços e encontre aluguer de carro barato em Gran Canaria de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros em Gran Canaria através de nós.

Guia da Gran Canária

Aluguer de carros gran canaria

Gran Canaria faz parte das Ilhas Canárias pertencentes à Espanha e é a segunda ilha mais a sul. Com uma população de cerca de 840.000 habitantes, é a segunda maior das Ilhas Canárias depois de Tenerife. Os primeiros europeus na ilha no século XV chamaram os habitantes de Kanari, que esteve na origem da designação coletiva de todas as ilhas circundantes. A ilha é composta por rochas vulcânicas, no norte do país há dois vulcões extintos para visitar.

A maior indústria da ilha é o turismo, seguida da agricultura contra a produção de exportação. Há também a única plantação de café da Europa. Gran Canaria tem a natureza mais variada de todas as Ilhas Canárias. O pico mais alto é Morro de la Agujereada a 1956 m acima do nível do mar, enquanto que era tradicionalmente pensado para ser Pico de las Nieves (1949 m).

A ilha é um destino turístico favorito com seu clima quente e estável durante todo o ano. Muitos viajam aqui especialmente no inverno para desfrutar do sol e a ilha está entre os maiores destinos da Europa para os entusiastas do golfe. Embora muitas pessoas associem Gran Canaria com férias na praia, há muitas atividades e pontos turísticos para explorar. Antigas cidades pequenas e acolhedoras, caminhadas nas montanhas,vinhas e plantações de bananas, parques de diversões e explorando grutas.

Atrações

A vida na cidade com boas compras e as melhores lojas podem ser encontradas na capital da província, Las Palmas. Se você quer uma vida noturna vibrante, vá para Playa del Inglés com seus grandes clubes noturnos e pubs. Nos restaurantes deve degustar as especialidades locais com peixe fresco, lulas e mariscos, papas arrugadas – batatas enrugadas, a cerveja tropical local, queso de cabra – queijo de cabra canário e, claro, tapas.

Roque Bentayga (1404 m) foi a montanha sagrada dos povos indígenas e é um dos famosos marcos juntamente com Roque Nublo (1813 m)

Na histórica Gáldar pode experimentar o parque arqueológico cueva Pintada com pinturas rupestres indígenas bem preservadas. No museu pode-se ver cerâmica, moedas antigas e mais escavadas da área, bem como um espetáculo 3D que mostra a vida antiga dos povos indígenas.

Barranco de Guayadeque fica a 10 km de extensão da costa e até as montanhas. Se não está saturado de história, a cidade de Guayadeque oferece grutas históricas que foram usadas como túmulos para os povos indígenas, onde nos últimos tempos foram feitas muitas descobertas arqueológicas. Várias das grutas são atualmente habitadas, mas significativamente melhoradas e modernizadas.

Na cidade velha de Vegueta você pode experimentar “La ruta de tapas” todas as quintas-feiras onde você vai de bar a bar e saboreia pratos simples de tapas.

Gran Canaria tem uma paisagem única, aqui a partir de uma caverna na Playa del Cura.

Explore Gran Canaria com aluguer de carro

É quase uma obrigação ter um carro alugado em Gran Canaria. Embora a maioria das pessoas viaje aqui para tomar banho e tomar banho do sol, você deve experimentar algumas das muitas cidades e vistas pequenas e excitantes. Há também uma série de belas áreas naturais aqui que valem uma visita, e especialmente aquelas localizadas nas montanhas da ilha do vulcão. Aqui escolhemos alguns dos mais populares a conduzir fora.

Distância e tempo de condução para os pontos turísticos

Como as pessoas ficam em diferentes lugares em Gran Canaria, não é apropriado incluir distâncias e quilometragem. Nunca se está longe quando se tem um carro alugado. Por exemplo, se você vai dirigir de Las Palmas para Roque Nublo, que fica no topo e sobre o meio da ilha, não é mais do que cerca de 50 km para cada lado. Costumas passar pouco mais de uma hora a conduzir. Dirigindo um círculo completo ao redor da ilha, e ao longo da costa, levará cerca de 3 horas.

Catedral de Santa Ana – um dos belos edifícios de Las Palmas.

Las Palmas – Cidade de Gran Canaria

Las Palmas é a nona maior cidade espanhola, com aproximadamente 390.000 habitantes. Aqui você tem uma pausa animada e urbana da vida balnear, e pode cuidar de museus, restaurantes, pontos turísticos e experiências que você não pode encontrar de outra forma na ilha. Um dos maiores emplastros é a vegueta da cidade velha. Esta era antigamente a “capital” da ilha, e também onde você encontrará os edifícios mais emocionantes. Aqui pode visitar a Casa de Colón, a casa onde Cristóvão Colombo vivia frequentemente quando planeava as suas expedições. A bela Catedral de Santa Ana também está entre os destaques. Caso contrário, Las Palmas é uma boa cidade para fazer compras, há muitos bons restaurantes lá, e você pode, naturalmente, também nadar e tomar banhos de sol nas praias localizadas em ambos os lados do centro da cidade.

Roque Nublo e Roque de la Rana provavelmente faziam parte de uma erupção vulcânica há vários milhões de anos.

Roque Nublo – A Pedra nas Nuvens

Talvez o marco mais famoso da Gran Canaria seja a pedra vulcânica Roque Nublo. O nome significa uma coisa como a pedra nas nuvens. Parece um monólito, que se estende quase 90 metros direto para o tempo. Ao lado de Roque Nublo está o “irmão mais novo” Roque de la Rana. Provavelmente as rochas foram feitas numa erupção vulcânica há vários milhões de anos. As pessoas viajam até Roque Nublo para desfrutar da vista, tirar fotos impressionantes e dar um passeio pela paisagem única. Há vários caminhos aqui que estão bem marcados. Não se pode dirigir até a rocha, mas estacionar cerca de 1,5 km abaixo do topo.

Maspalomas – Deserto Em Miniatura da Gran Canaria

Maspalomas é o nome do resort à beira-mar localizado ao lado da Playa del Ingles, e da praia de 12 km de comprimento localizada pela cidade. A praia transforma-se numa enorme duna de areia que se estende até ao lugar de Meloneras. Lá você também encontrará um dos pontos turísticos mais famosos da ilha, o farol de Faro de Maspalomas. A duna de areia é uma área protegida, com locais de nidificação para muitas espécies de aves. Portanto, você não pode passear na lua lá, mas em vez disso tem que usar os caminhos marcados que correm através da duna de areia. Você também pode alugar um camelo se você não pode andar sozinho. Uma visita à Gran Canaria deve incluir uma viagem ao deserto em miniatura de Dunas de Maspalomas,se não houver mais nada para desfrutar de uma das melhores praias da ilha.

O deserto em miniatura de Dunas de Maspalomas vale uma visita quando você está em Gran Canaria.
A cidade chama-se “Pequena Veneza” com seus pequenos canais e belas casas construídas em estilo italiano.

Puerto de Mogán – A aldeia mais bonita da Gran Canaria?

A pequena vila piscatória de Puerto de Mogán é chamada localmente de “Pequena Veneza”. Isto porque a aldeia é caracterizada, entre outras coisas, por pequenos canais, magníficos jardins, pequenas casas construídas em estilo italiano,e pequenas ruas e becos acolhedores. Muitos acreditam que Puerto de Mogán é a cidade ou cidade mais bonita de Gran Canaria. Aqui você também encontrará uma das melhores praias de areia da ilha. A praia está localizada no final de uma pequena baía, com água tranquila e confortável adequada para nadar para toda a família. O melhor dia para visitar a aldeia é sexta-feira. Depois há um grande mercado no centro da cidade,e as pessoas vêm de toda a ilha para oferecer lembranças, iguarias, artesanato, e muito mais. Puerto de Mogán também tem várias atrações que vale a pena alcançar, incluindo um submarino com o que você pode obter um passeio.

A basílica no final da rua com casas coloridas.

Teror – Aldeia rodeada pela mais bela paisagem da ilha

A pequena aldeia montanhosa de Teror também está entre as pequenas cidades da ilha que devem ser experimentadas. Não é muito longe do já referido Firgas, e assim no lado norte da ilha, perto de Las Palmas. Aqui a arquitetura é bastante única. Muitas das casas são da época colonial, e têm várias centenas de anos. Aqui, os peregrinos fizeram o seu caminho através da história, principalmente para ver a famosa basílica em homenagem à Virgem Maria. Todos os domingos há um mercado em Teror, onde a maior parte é sobre comida e bebidas deliciosas. Tal como Firgas, Teror também é conhecido pela sua boa água de nascente. Os arredores de Teror são pelo menos tão grandes como a própria aldeia. Se você passar por aqui, faça tempo para visitar o Parque Rural de Doramas. Apenas a 2,5 km de Teror, esta área é um lugar adorável para dar um passeio.

Firgas – Bela aldeia com vista para o mar

Firgas é uma das muitas belas pequenas cidades de Gran Canaria, e também entre as mais antigas. Foi fundada em 1488 ligeiramente nas montanhas, apenas alguns quilômetros a oeste de Las Palmas. A cidade mais famosa é a câmara municipal, com a sua praça principal, e a impressionante escadaria Paseo de Gran Canaria. Esta é uma das ruas mais bonitas e únicas que encontrará na Europa. As escadas correm em ambos os lados de uma cascata artificial com queda de 30 metros. A cascata está decorada e repleta de flores, e ao longo das muralhas da casa você verá belos relevos simbolizando os vários distritos da ilha. Há também outros edifícios bonitos em Firgas, e uma variedade de restaurantes agradáveis que servem especialidades locais. Firgas é também conhecida por ter a melhor água potável nas Ilhas Canárias, e aqui você também tem uma excelente vista para o campo e para o Oceano Atlântico.

Uma das ruas mais únicas que encontrará na Europa é a impressionante escadaria Paseo de Gran Canaria. As escadas correm em ambos os lados de uma cascata artificial com queda de 30 metros.

Estacionamento e tráfego com aluguer de carro

É mais fácil encontrar estacionamento na maioria dos lugares em Gran Canaria. Ou encontra lugares de estacionamento com guardas, ou coloca o carro no espaço marcado (marcado com linhas azuis). Nas ruas onde é permitido estacionar paga-se na máquina de venda automática que está nas calçadas e deve deixar o recibo visível no para-brisas do carro alugado.

No centro de Las Palmas há algo mais difícil de encontrar estacionamento nas ruas, mas aqui você tem várias garagens de estacionamento para escolher.

É fácil dirigir em Gran Canaria para se mover ao longo da costa leste. A autoestrada que vai de Las Palmas a Arguineguin é boa, e o tráfego raramente fecha. No entanto, é mais desafiante dirigir para o interior da ilha e subir a montanha. A estrada é sinuosa e um pouco estreita. Nas montanhas deve-se dirigir com cuidado e prestar mais atenção.

É fácil dirigir em Gran Canaria quando se está a mover-se ao longo da costa leste, mas dirija com cuidado e preste mais atenção se estiver subindo nas montanhas.
Apesar de existirem anualmente mais de 11 milhões de passageiros no aeroporto, é claro e fácil de encontrar.

Aeroporto

O aeroporto da famosa ilha de férias é oficialmente chamado de Aeroporto de Gran Canaria (Aeropuerto de Gran Canaria), mas é frequentemente chamado de Aeroporto grando pelos habitantes da ilha. É classificado como o quinto maior da Espanha,com quase 11 milhões de passageiros por ano. Além de um elevado número de voos charter, Ryan Air aterra no Aeroporto de Grando, entre outros. O Aeroporto gran Canaria está localizado no lado leste da ilha, e entre a capital Las Palmas e os resorts mais famosos.

Embora o aeroporto trate muitos passageiros, é claro e simples. Todas as empresas de aluguer de automóveis estão reunidas aproximadamente no meio do edifício terminal,com balcões ao lado uns dos outros. A partir de hoje há 11 empresas que oferecem aluguer de carros no aeroporto. Estes incluem os maiores players internacionais, como a Europcar, Hertz, Thrifty, Budget e Sixt, uma empresa alemã de aluguer de automóveis, e uma empresa de aluguer de automóveis que opera apenas nas Ilhas Canárias (TopCar).

  • Do aeroporto a Las Palmas, a distância é de cerca de 25 quilómetros, com autoestrada toda a distância. O tempo de execução é de cerca de 20 minutos.
  • Do aeroporto para Maspalomas e Playa del Ingles, a distância é de cerca de 30 km. O tempo de condução na autoestrada é de cerca de 20 minutos.
  • Do aeroporto para Arguineguin é de cerca de 43 km, com tempo de condução de cerca de 30 minutos.