Aluguer de carros em Faro

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de carros em Faro

Compare preços e encontre aluguer de carro barato em Faro de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros em Faro através de nós.

Guia de Faro

Bilutleie Faro

Aluguer de carros em Faro

Faro é uma cidade portuária no sul de Portugal, mais concretamente na costa algarvia. Tem cerca de 50.000 habitantes (2010), e é muitas vezes considerada a “capital” algarvia.

Paralelamente ao turismo, que é a principal rota industrial de Faro, as exportações de pesca e de fruta também desempenham um papel significativo. A cidade tem um grande porto de pesca.

A maioria dos pontos históricos situam-se na Cidade Velha, mas os edifícios mais antigos foram maioritariamente colocados em ruínas durante um grande terramoto que atingiu a área em 1755.

Atrações

Entre as atrações de Faro encontram-se a grande reserva natural Ria Formosa (que também é uma área de descanso para várias espécies de aves durante as migrações todas as primaveras e outonos) e a longa praia (que fica a cerca de 7 km do centro da cidade). O clima quente e agradável é também um importante contributo para fazer de Faro um destino turístico muito popular. Cerca de 5 milhões de visitantes vêm aqui todos os anos, principalmente em férias de sol e banho.

A longa praia de areia tenta muitos turistas a rumar a Faro para férias de sol e praia.

Caso contrário, o museu arqueológico “Museu Arqueológico” é o marco cultural mais famoso de Faro. Situa-se na Cidade Velha – num edifício a partir de 1518. Nas proximidades fica a Catedral da Sé de Faro,que foi reconstruída após o terramoto de 1755. Da igreja gótica original, apenas a torre está preservada.

Existem vários museus interessantes em Faro, entre outros. O Museu Marítimo do Museu Maritimo, na zona portuária e um museu etnográfico – o Museu Etnografico – que oferece exposições regulares relacionadas com a cultura local e as tradições artesanais.

Explore Faro com aluguer de carro

Faro é um ótimo lugar para alugar um carro quando você está de férias no sul de Portugal. A partir daqui você pode fazer muitas excursões emocionantes, e a variedade entre eles é ótimo. Há muito para ver ao longo da costa e nas montanhas. Além disso, fica a uma curta distância da costa sul da Espanha,e você pode chegar a lugares como Sevilha,Gibraltar e Marbella. Aqui escolhemos alguns exemplos dos passeios mais populares com Faro como ponto de partida.

O popular Caldas de Monchique Spa com Água Quente

Monchique – Bela aldeia montanhosa

A pequena aldeia montanhosa de Monchique é uma das mais belas e verdes de Portugal. Fica a uma curta distância de carro de Faro e é ideal para uma viagem de um dia de carro. Aqui as belas pequenas casas são pintadas em cores frescas,as ruas são aconchegantes para passear, a atmosfera amigável, e a vista da paisagem soberba. Dentro do centro da cidade existem vários bons restaurantes que servem especialidades locais. Para quem quer usar um pouco as pernas na natureza bonita, há muitos caminhos adequados tanto para caminhar como para andar de bicicleta. Uma das rotas populares vai para caldas de Monchique, um famoso spa que oferece água termal.

  • A estrada mais curta e rápida para Monchique vai primeiro na autoestrada para Portimão,antes de partir em direção à serra. Depois conduzes cerca de 85 quilómetros e passas cerca de 1 hora.
  • Se quiser ver mais montanhas, pode conduzir através de São Bartolomeu de Messines. A distância será então cerca de 5 km mais longa, e o tempo de condução de 1 hora e 20 minutos.

Farol de Sagres – Visite o fim do mundo

O farol na ponta de Sagres era em tempos antigos chamado o fim do mundo. Vê-se isso quando se está ali parado. A torre situa-se à beira de um penhasco com mais de 60 metros de altura,com o oceano Atlântico selvagem a espumar abaixo. Aparentemente, Henry, o Navegador, príncipe português e principal explorador, terá planeado muitas das suas expedições em Farol de Sagres. A edição de hoje do farol é em parte de 1846, construída no chão que já foi um mosteiro de monges. Visite também a cidade de Sagres, que fica a leste do farol. Há muitos bons restaurantes de peixe,uma marina animada, e boas oportunidades de natação. Se quiser ver mais faróis ao mesmo tempo, considere conduzir 5 km mais a oeste, onde está localizado o Farol do Cabo de São Vicente.

O farol fica à beira de uma falésia com mais de 60 metros de altura com o Oceano Atlântico abaixo dele.

  • De Faro a Farol de Sagres são 118 quilómetros, onde cerca de 80 quilómetros do trecho é a autoestrada. O tempo de condução é de cerca de 1 hora e 35 minutos.

A única colónia natural de macacos na Europa pode ser encontrada no topo da montanha de Gibraltar.

Gibraltar – Um pequeno pedaço de Inglaterra

O território britânico de Gibraltar está a um alcance fácil se quiser fazer uma excursão diferente de Faro. Localizado no sopé de uma montanha rochosa, o povoado inclui uma série de vistas emocionantes, incluindo uma fortaleza mourisca,túneis do final do século XVIII, uma grande catedral,vários museus, e belos jardins. No entanto, o grande remendo é o topo da montanha. Lá encontrará a única colónia natural de macacos na Europa. A vista é imbatível, e você olha para a África a menos que haja mau tempo.

  • São 390 quilómetros na autoestrada entre Faro e Gibraltar. Sem parar, o tempo de execução é de cerca de 4 horas.

Em Loulé há boas oportunidades de compra, especialmente aos sábados em que o grande mercado está aberto.

Loulé – A cidade com o melhor mercado da costa algarvia

Conduzir até à pequena cidade de Loulé demora pouco tempo a partir de Faro. Lá você encontrará um centro encantador com boas oportunidades de jantar e compras. Em meados da cidade tem também o Castelo de Castelo de Loulé que os mouros construíram no século VIII. O ambiente é calmo e diferente, e não especialmente caracterizado pelo turismo. É especialmente aos sábados que se encaixa com uma viagem até Loule. Depois há um grande mercado lá, onde produtores e artistas locais vendem iguarias, artesanato e arte. As segundas-feiras são o dia menos favorável, porque a maioria das vistas estão fechadas.

  • De Faro a Loulé são apenas 18 quilómetros. Levará cerca de 20 minutos para dirigir.

Sevilha – Cidade Natal das tapas espanholas

Sevilha em Espanha já não está longe de Faro que uma viagem de um dia é bem possível, mas você deve considerar tomar pelo menos uma pernoita uma vez que você está lá. Esta é uma das cidades mais excitantes da Espanha. Sevilha é conhecida pela sua rica história, grande arquiteturae cultura animada. A cidade também é um dos melhores lugares para passar se você ama comida muito boa. Muitos consideram Sevilha a capital do mundo no que diz respeito a tapas,e excelentes restaurantes podem ser encontrados em todo o lado. O pulso da cidade é diferente do que estamos habituados. Os habitantes têm uma sestarelativamente longa e jantam tarde da noite. Em Sevilha, normalmente não se vai para a cama até tarde da noite. Em suma, a vida é maravilhosa em Sevilha.

  • São 195 quilómetros entre Faro e Sevilha, e praticamente todo o trecho vai para a autoestrada. O tempo gasto com o aluguer de carros é de cerca de 2 horas. Certifique-se de verificar com a sua empresa de aluguel de carros quais são as regras para atravessar fronteiras.

Pessoas pequenas para ver no meio do dia, os habitantes têm, nomeadamente, uma sesta relativamente longa.

Estacionamento e tráfego com aluguer de carro

No verão há muitos turistas na cidade e na área circundante. Uma boa parte destes obtém um carro alugado, por isso muitas vezes torna-se mais difícil encontrar estacionamento nas ruas do centro da cidade. Felizmente, a cidade tem uma série de garagens de estacionamento e lugares de estacionamento privados. Estes custam um pouco mais do que o estacionamento na rua, mas é mais fácil caber lá.

No centro de Faro há um bom número de ruas estreitas, e as acessibilidades não são tão boas em todo o lado durante o dia. Ao mesmo tempo, não há mais de 120 000 habitantes na cidade, pelo que, em comparação com, por exemplo, Lisboa,é relativamente fácil conduzir em Faro. Em geral, deve prestar um pouco mais de atenção às estradas em Portugal, e sentir-se à vontade para conduzir um pouco defensivamente.

A condução para fora de áreas densamente povoadas melhorou em Portugal nos últimos anos. A autoestrada A22, que percorre toda a costa algarvia, é um presente para quem quer mover-se de forma eficiente. Há pouco tráfego aqui porque a estrada é cobrada. Se não se importar de pagar o imposto da estrada, chegará lá muito rapidamente, e sem tráfego stressante.

Recomenda-se prestar mais atenção às estradas de Portugal e sentir-se à vontade para conduzir um pouco defensivamente. Na autoestrada há pouco trânsito, porque a estrada é a cargo.

O Aeroporto do Algarve é pequeno e limpo.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Faro também se chama Aeroporto do Algarve. O aeroporto é bastante pequeno e limpo, e não movimenta mais do que cerca de 6 milhões de passageiros por ano. Ao mesmo tempo, é significativamente mais agitado no aeroporto de Faro entre abril e outubro. Claro que a maioria das pessoas que viajam para a costa algarvia fazem-no nos meses mais quentes. Isto pode ser uma coisa boa de saber se você está alugando um carro durante este período. Você deve reservar mais cedo, e também certifique-se de que pode haver alguma fila nos dias mais movimentados.

Os balcões das empresas de aluguer de automóveis estão reunidos na sala de chegadas. A partir de hoje, 14 empresas estão presentes aqui, mas várias das peças e escritórios. Isto aplica-se, por exemplo, à Hertz, Thrifty, Dollar e Firefly. Se você estiver alugando um carro de uma dessas empresas, você receberá as chaves na mesma mesa. Outros players internacionais também estão no aeroporto, incluindo Avis, Budget, Europcar e Sixt.

  • O aeroporto está localizado a cerca de 6 km do centro de Faro. De carro, a viagem levará cerca de 10 minutos.
Menu