Aluguer de carros em Helsínquia

Compare mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros

Preços baixos de aluguer de automóveis garantidos

Comparamos mais de 1600 fornecedores de aluguer de carros para encontrar os preços mais baixos

Marcas de qualidade garantida

Compare os preços de todas as agências de aluguer de carros conhecidas, incluindo Avis, Sixt, Hertz e Europcar.

Quilometragem ilimitada e seguro

O seguro e a quilometragem ilimitada estão incluídos na maioria dos destinos

Sem custos nem taxas ocultas

Nunca adicionamos taxas de cartão de crédito ou custos ocultos

Cancelar ou alterar gratuitamente

Cancelamento gratuito até 48 horas antes da hora de recolha marcada. Não aplicamos taxas de alteração.

Estamos sempre disponíveis

O nosso serviço de apoio ao cliente está sempre disponível caso você encontre algum tipo de problema

Aluguer de carros em Helsínquia

Compare os preços e encontre aluguer de carro barato em Helsínquia de empresas de aluguer de carros bem conhecidas e locais. Os seguros e a quilometragem ilimitada estão incluídos. Poupe até 70% no aluguer de carros em Helsínquia através de nós.

Guia de Helsínquia

Bilutleie Helsinki

Aluguer de carros em Helsínquia

Helsínquia é a capital da Finlândia e está localizada no extremo sul da Finlândia, no Golfo da Finlândia, um braço do Mar Báltico. A cidade tem uma população de 604.380 habitantes (2012). Tanto o finlandês como o sueco são línguas oficiais. Helsínquia é o nome original da cidade e o que é chamado em sueco.

Helsínquia foi fundada em 1550, 300 anos após a entrada dos suecos no país, pelo rei sueco Gustav Vasa. Mas havia uma pequena população na cidade e isso não mudou até que a Rússia conquistou a Finlândia em 1808 e a Finlândia ficou sob o czar russo. A Finlândia conquistou a independência em 1917, após a Revolução Russa, nesse mesmo ano.

Atrações

A cidade tem a reputação de ser boa em design,e em 2009 a cidade foi escolhida para ser Capital Mundial do Design em 2012. O Museu de Arte Contemporânea desenhado por Steven Holl é um exemplo interessante da arquitetura moderna. Também é popular visitar a elegante loja Nokia em Aleksandergatan bem no centro da cidade.

Muitos caracterizam a cidade como “libertadoramente diferente”,é descontraída com uma boa vida noturna, tem boas oportunidades de compra e muitos museus. Sauna e oportunidades de natação também são boas, por exemplo na bela piscina Yrjönkatu de 1928.

Fora da cidade em algumas ilhas encontra-se o castelo de Sveaborg, que é um dos maiores fortes costeiros do mundo e foi iniciado pelos suecos em 1748. O Patrimônio Mundial da UNESCO é um destino popular especialmente no verão.

Muitos caracterizam Helsínquia como libertadoramente diferente.

Explore Helsínquia com aluguer de carro

Helsínquia é uma cidade emocionante para visitar, mas você não experimentou a Finlândia até que você viu o arquipélago, florestas, lagos e as muitas cidades medievais. Com aluguer de carros você pode facilmente chegar a muitos ótimos lugares perto da capital. A rede rodoviária está bem desenvolvida, e os principais troços geralmente têm uma boa autoestrada. Aqui ficam algumas sugestões para conduzir rotas quando você quer explorar Suomi.

A cidade medieval de Porvoo foi estabelecida no final do século XIV.

Porvoo – Cidade Medieval perto de Helsínquia

A cidade medieval Porvoo está a uma curta distância de carro de Helsínquia, na costa leste da capital. Foi criada no final do século XIV,mas o povoado preservado que se vê hoje é maioritariamente dos séculos XVIII e XIX. No centro da bela Cidade Velha você encontrará um dos melhores edifícios da Igreja da Finlândia,a Catedral de Porvoo do ano de 1410. Além das idílicas pequenas ruas e arquitetura, Porvoo é conhecido por ter muitos restaurantes e cafés agradáveis, bem como vários museus emocionantes. Se você passar por aqui, você deve provar o famoso bolo Runebergda cidade, em homenagem ao poeta nacional finlandês J.L. Runeberg que viveu aqui.

  • Fica a apenas 51 km de Helsínquia até Porvoo, e você dirige quase todo o trecho da autoestrada. Com um carro alugado, você passa cerca de 40 a 45 minutos em cada sentido.

O Parque Nacional de Nuuksio tem vários pequenos lagos e água, tem sorte de ver um esquilo voador!

Nuuksio – Parque Nacional com grãos voadores e lobos

O Parque Nacional de Nuuksio mostra algumas das coisas mais bonitas sobre a natureza finlandesa. É também muito perto de Helsínquia,e é, portanto, um lugar perfeito para passar se você quiser um pouco longe da vida da cidade. Em Nuuksio tende-se a fazer caminhadas nas florestas que percorrem os vales e suculentas que se formaram durante a última era glaciar. As árvores são antigas e de conto de fadas– há muitos pequenos lagos e água lá, e se você tiver sorte você verá alguns dos animais que vivem no Parque Nacional. Além de lobos, raposas e alces, há também esquilos voadores em Nuuksio. Visite também o Centro Natural de Haltia se passar pelo parque nacional. Há exposições interessantes que descrevem a vida no parque, e um bom café e restaurante.

  • De Helsínquia ao Centro Natural de Haltia no Parque Nacional de Nuuksio, é de 32 km. A viagem passa pela cidade vizinha de Esbo e demora cerca de 1 hora e 5 minutos de carro.

Parque Aquático Sapokka em Kotka.

Kotka – Uma cidade importante na História da Finlândia

A uma boa distância de Porvoo, e a leste de Helsínquia, fica a cidade costeira de Kotka. Tradicionalmente, Kotka é considerado um dos mais importantes centros de transporte marítimo e comercial do país, e também como um lugar importante na defesa. Hoje, a educação e a cultura estão numa posição mais central. Aqui encontrará muitos museus emocionantes,mais focados na história militar e marítima. A cidade também é muito bonita. Não tão velho e venerável como Porvoo, mas com bairros agradáveis onde você encontrará bons cafés para se instalar. Visite um ou mais dos parques famosos da cidade se visitar Kotka, como o Parque Aquático Sapokka, o ParqueSibelius ou o Parque Katariina junto às ruínas da fortaleza do castelo do estreito sueco.

  • De Helsínquia a Kotka são 133 km, e você dirige quase todo o trecho da autoestrada. A viagem levará cerca de 1 hora e 45 minutos para cada lado.

Hämeenlinna – Famosa fortaleza e berço Sibelius

Hämeenlinna é uma cidade localizada no estado sueco de Helsínquia, chamado Tavastehus. É considerada uma das cidades mais importantes do país de várias maneiras. Está também entre os mais antigos, e era um centro já na Era Viking. Quando os suecos governaram a Finlândia na Idade Média, construíram uma fortaleza impressionante numa ilha perto de Tavastehus. Em finlandês, a fortaleza chama-se Hämen Linna,daí o nome da cidade. A fortaleza foi mais tarde transferida para o Lago Vanajavesi, que fica ao norte da cidade. A fortaleza é considerada uma das melhores vistas do país. Adjacente à fortaleza existe um grande parque, com oportunidades de natação e atividades adequadas para pessoas de todas as idades. Hämeenlinna também é conhecido como o berço do grande compositor finlandês Jean Sibelius, e é claro que a cidade tem um bom museu para os entusiastas da música.

  • Para ir de Helsínquia a Hämeenlinna, dirija-se para norte na autoestrada E12. O percurso tem aproximadamente 100 km de comprimento, e a viagem normalmente demora 1 hora e 5 minutos de carro.

A fortaleza Hämen Linna – daí o nome da cidade.

Turku era antigamente a capital da Finlândia.

Turku – A cidade mais animada da Finlândia

Turku é chamado em Turku sueco, e foi anteriormente a capital da Finlândia. A cidade é também a mais antiga do país. Provavelmente ganhou estatuto de cidade algures no século XIII, numa altura em que esta parte do país era uma bola de arremesso entre as grandes potências Suécia e Rússia. A cidade é conhecida por ser bonita e excitante. Uma boa parte da arquitetura do centro da cidade é da Idade Média,há uma grande catedral aqui, e em Turku há muitos festivais,concertos e outros eventos culturais. Além de visitar alguns dos muitos museus, pontos turísticose bons restaurantes da cidade, você pode olhar para os belos arredores, parques e arquipélago. Se tem filhos consigo, Mumilandet deve ser visitado, um eldorado para quem gosta dos livros infantis de Tove Janson.

  • Fica a 167 km de Helsínquia a Turku. Você dirige praticamente todo o trecho da autoestrada e normalmente passará cerca de 2 horas na viagem.

Raramente há filas violentas em Helsínquia.

Estacionamento e tráfego com aluguer de carro

Cidades relativamente grandes como Helsínquia não são normalmente as mais fáceis de encontrar estacionamento na rua. A cidade tem três zonas para estacionamento,onde as zonas 1 e 2 estão no centro da cidade. O preço do estacionamento é mais caro na Zona 1, e é reduzido à medida que se afasta mais do centro da cidade. Como na maioria dos outros países e cidades, só é permitido estacionar em lugares marcados. Há uma boa sinalização que lhe diz quais os horários aplicáveis ao estacionamento gratuito. Paga-se nas máquinas de venda automática que estão nas calçadas, ou com o telemóvel. Com o pagamento móvel, deve registar-se primeiro com uma das empresas que oferecem esta solução (EasyPark, eParking, Parkman ou Spottery).

Conduzir no centro de Helsínquia é relativamente fácil. Raramente há filas violentas, mas é claro que há tráfego mais denso quando as pessoas vão e vão do trabalho. As ruas estão bem sinalizadas, mas há uma boa quantidade de corridas de ida aqui, e é recomendado ter navegação no carro alugado.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Helsínquia-Vantaa está localizado a norte do centro da capital da Finlândia. Este é de longe o aeroporto mais congestionado do país, com mais de 20 vezes mais passageiros do que o aeroporto de Oulo, que é o próximo da lista. Da maioria das grandes cidades da Europa há voos diretos para a capital da Finlândia. Helsínquia-Vantaa é um aeroporto bem gerido e limpo. É repetidamente eleito um dos melhores e mais fáceis de utilizar na Europa.

Há também encomendas nas mesas e escritórios das empresas de aluguer de automóveis. Hertz, Álamo, Orçamento, Empresa, Avis, Sixt, Nacional e Europcar estão reunidos na mesma área do corredor entre o Terminal 1 e o Terminal 2. Isto facilita tanto para aqueles que vão entregar aluguer de carro, como para aqueles que vão pegar o carro quando chegarem a Helsínquia. A exceção é a transportadora de baixo custo Rental Cars, que tem um balcão relacionado com as instalações de estacionamento do aeroporto.

  • Do centro da cidade de Helsínquia ao aeroporto fica a cerca de 21 km. O caminho mais rápido é quando você toma a Rota Europeia 12 assim que você sai das ruas do centro da cidade. O tempo será então de cerca de 40 minutos.

Aeroporto Internacional de Helsínquia-Vantaa – um avião aterra.

Menu